Gelado de Cheesecake

© Sandra Clemente
Esta receita de Gelado de Cheesecake proporciona uma experiência deliciosa e sofisticada, ideal para qualquer momento em que queira surpreender os seus convidados ou simplesmente desfrutar de uma sobremesa cremosa em casa. Com uma combinação equilibrada de textura crocante e suavidade, o gelado oferece camadas de sabor que se complementam, criando uma sobremesa visualmente apelativa e saborosa. A preparação é simplificada com o uso de um robot de cozinha, permitindo que mesmo quem tem menos experiência culinária consiga resultados consistentes e profissionais. O crumble crocante, a suavidade do gelado e a calda frutada unem-se numa harmonia perfeita, tornando esta sobremesa adequada para festas, reuniões familiares ou momentos de indulgência pessoal. Ideal para inovar nas sobremesas sem complicações.
Preparação 23 horas 40 minutos
Robot 20 minutos
Total 1 dia
Sem votos
Imprimir Copiar Link Link Copiado ! Guardar

Ingredientes
  

Crumble

Gelado de Baunilha

Calda de Cereja

Instruções
 

Crumble

  • Pré-aqueça o forno a 200ºC.
  • Coloque no copo as bolachas e pique 6 seg/vel 5.
  • Adicione o açúcar, a canela e a manteiga e misture 10 seg/vel 4. Coloque num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal, caique ligeiramente e leve ao forno a 200ºC cerca de 10 minutos. Retire, deixe arrefecer por completo e com a ajuda de um garfo parta grosseiramente. Reserve.

Gelado de Baunilha

  • No copo limpo coloque o leite, as natas, o açúcar e as gemas e programe 7 min/90ºC/vel 2.
  • Adicione o queijo-creme e a essência de baunilha e envolva 20 seg/vel 3. Retire para um tabuleiro e deixe arrefecer por completo. Leve ao congelador cerca de 4 horas ou ate solidificar.

Calda de Cereja

  • Coloque no copo as cerejas, a água, o açúcar, o sumo de limão e o amido, pique 5 seg/vel 5 e coza 10 min/120ºC/vel 2 (TM31: Varoma). Retire e deixe arrefecer por completo.

Montagem

  • No copo limpo coloque o gelado cortado em pedaços e bata 2 min/vel 9. Disponha num tabuleiro metade do gelado, cubra com metade da calda, polvilhe com metade do crumble, e repita até terminar os ingredientes. Envolva ligeiramente com um garfo e leve ao congelador por 24 horas. Forme bolas de gelado com a ajuda de uma colher própria e sirva de seguida.

Keywords

Bimby, BimbyWorld, Camadas de sabor, Cheesecake Delicioso, Chef Express, Cuisine Companion, Delícia Refrescante, Gelado Artesanal, Kenwood kCook, Monsieur Cuisine, Moulinex, Mundo Receitas Bimby, Mycook, Receita com Textura, Receita de Camadas, Receita Fácil, Receita inovadora, Receita Prática, Sobremesa caseira, Sobremesa clássica, Sobremesa Cremosa, Sobremesa Cremosa Gelada, Sobremesa crocante, Sobremesa de festa, Sobremesa de Sabor, Sobremesa de verão, Sobremesa elegante, Sobremesa especial, Sobremesa gelada, Sobremesa para Convidados, Sobremesa para Refeições, Sobremesa para Reuniões, Sobremesa rápida, Sobremesa sofisticada, Sobremesa Visualmente Apelativa, Thermomix, Yämmi

Vorwerk

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

You may also like...

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.