Linguine Cremoso da Toscania com Camarão

Tipo de Robot: TM31, TM5, TM6
Dificuldade: Fácil
Preparação: 9 minutos
Robot: 26 minutos
Porções: 6 Doses

Ingredientes

Instruções

  • Coloque no copo a chalota, o caju, o alho e a salsa e pique 3 seg/vel 6. Raspe para baixo as laterais do copo com a ajuda da espátula.
  • Adicione o azeite e programe 5 min/100ºC/vel 1 sem copo medidor.
  • Adicione os restantes ingredientes, exceto a massa, os camarões e o espinafre e cozinhe 10 min/100ºC/vel 1 sem copo medidor.
  • Quebre o linguine ao meio e adicione no copo, cozinhe 5 min/100ºC/vel 1. Use a espátula para garantir que a massa esteja sendo incorporada ao líquido durante o cozimento.
  • Adicione os camarões e cozinhe 5 min/100ºC/vel 1.
  • Coloque num tigela ou Thermoserver com espinafre baby mexedo para incorporar e deixar repousar durante 5 minutos antes de servir.

Dicas e truques

Para melhores resultados, recomendamos não usar uma massa fresca à base de ovo, pois isso mudará a textura do prato.
Sem Mariscos: Substitua os camarões por 200 g de salame fatiado ou frango em fatias finas.
Sem Frutos Secos: Substitua o cajú por sementes de girassol.
Sem Carboidratos: Substitua o cajú por macadâmias.
Sem Água e Linguine: salte o Passo 4. No Passo 6, adicione 400 g de zoodies (massa já pré cozida) na tigela ou Thermoserver e misture o molho e o espinafre.
Paleo: Substitua o creme por creme de coco. Omita água, linguine e pule o Passo 4. No Passo 6, adicione 400 g ou 14,1 onças de zoodles no servidor térmico e misture o molho e o espinafre.
Vegetariano: Substitua os camarões por vegetais de sua escolha, ou seja, azeitonas, pimentão, courgete fatiada ou cogumelos. Use concentrado de caldo de legumes.
Low Fodmap: Substitua o cáju por macadlâmia e substitua a chalota por cebolinho (somente parte verde). Retire o alho e use azeite com infusão de alho. Use massas sem glúten e caldo concentrado compatível com low fodmap.