Victoria Cake

Prato: Bolos
Tipo de Robot: TM31, TM5, TM6
Dificuldade: Fácil
Preparação: 28 minutos
Robot: 7 minutos
Total: 35 minutos
Porções: 8 Fatias

Ingredientes

Bolo

Recheio

Instruções

Bolo

  • Pré-aqueça o forno a 170°C. Unte com manteiga e polvilhe com farinha 2 formas de fundo amovível (Ø 20 cm aprox.).
  • Coloque no copo a manteiga e o açúcar e misture 20 seg/vel 4. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo.
  • Insira a borboleta. Adicione os ovos, a farinha, o fermento, o bicarbonato e a baunilha e misture 1 min 30 seg/vel 4. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo.
  • De seguida misture 20 seg/vel 4. Divida a mistura pelas 2 formas e leve ao forno a 170°C cerca de 25 minutos. Retire e deixe arrefecer cerca de 5 minutos antes de desenformar.

Recheio

  • No copo limpo insira a borboleta. Coloque as natas e bata na vel 4 até ficarem com a consistência desejada. Espalhe sobre um dos bolos o doce, cubra com as natas batidas e de seguida com o outro bolo. Polvilhe com açúcar em pó e guarneça com as framboesas antes de servir.

Notas

· O tempo necessário para que as natas montem depende da temperatura, da percentagem de gordura e da quantidade das natas. · Deve ter atenção para que as natas não passem a manteiga. · Vá vigiando pelo bocal da tampa e fique atento a quaisquer alterações de som emitido pela Bimby®. · A temperatura das natas, antes de bater, deve ser de 5-6°C e o copo de mistura deve estar o mais frio possível. · Quanto maior for a percentagem de gordura das natas mais fácil será ganharem consistência. Também conhecido por Vitória sponge ou Vitória sandwich, este bolo ganhou o nome e a fama por ser o bolo de eleição da rainha Vitória de Inglaterra para acompanhar o seu chá da tarde.