Toum – Molho de Alho Libanês

Loading...
0 de 0 votos
Imprimir

Toum – Molho de Alho Libanês

As melhores receitas para a Bimby, dicas, enfim … tudo e mais alguma coisa sobre Bimby 🙂 – Ingredientes: Alho / Óleo de Girassol / Limão / Sal
icon-muesli Tipo de Prato Molhos
Tipo de Cozinha Libanêsa
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5
dificuldade Fácil
Preparação 3 minutos
Robô 12 minutos
Total 15 minutos

Ingredientes

Instruções

  1. Coloque no copo os dentes de alho, o sal e pique por 5 seg/vel 7. Raspe as laterais da tigela e repita mais uma vez, inclusive raspando a tigela novamente.
  2. Insira a borboleta e ligue vel 4, mantenha-a nos próximos 8 a 10 minutos. Espere até que o alho tenha feito numa pasta lisa antes de juntar lentamente 1/2 copinho de óleo na tampa para que ele escorra lentamente para o copo, quando estiver incorporado, adicione 1/2 colher de chá de sumo de limão da mesma forma. Repita este processo de adicionar lentamente este dois ingredientes até os gastar.

Notas

  • Não use óleos pesados como azeite ou óleo de abacate ou óleo de semente de sesamo, pois eles dão um forte e amargo sabor ao alho. Use óleos mais leves, como girassol/canola/óleos vegetais.
  • Se o molho resultante for muito forte, pode misturá-la com uma batata cozida de tamanho médio, ou pode aumentar a quantidade óleo, pode adicionar uma pequena pitada de ácido cítrico no início com o alho e sal para tornar o molho mais picante.

Poderá gostar...

1 Response

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.