Torta Merengada com Chantilly e Framboesa

© Anabela Alves
0 de 0 votos
Imprimir

Torta Merengada com Chantilly e Framboesa

As melhores receitas para a Bimby, dicas, enfim … tudo e mais alguma coisa sobre Bimby 🙂 – Ingredientes: Amido de Milho / Vinagre de Sidra / Baunilha / Açúcar / Clara de Ovo / Limão / Nata / Framboesa
icon-muesli Tipo de Prato Tortas
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
dificuldade Fácil
Preparação 34 minutos
Robô 11 minutos
Total 45 minutos

Ingredientes

Torta

Chantilly

Instruções

Torta

  1. Pré-aqueça o forno a 160°C. Forre com papel vegetal um tabuleiro (38×24 cm aprox.).
  2. Coloque um recipiente sobre a tampa da Bimby®, pese o amido, o vinagre e as sementes de baunilha. Envolva bem e reserve.
  3. Coloque um recipiente sobre a tampa da Bimby®, pese o açúcar e reserve.
  4. Insira a borboleta. Coloque no copo as claras, 4-5 gotas de limão e bata 3 min/vel 3.5.
  5. De seguida programe 4 min/vel 3.5 e com a Bimby® em funcionamento, adicione muito lentamente, através do bocal da tampa e com a ajuda de uma colher de chá, o açúcar reservado.
  6. De seguida programe 30 seg/vel 3.5 e adicione, através do bocal da tampa, a mistura de amido reservada. Deite no tabuleiro, espalhe de modo uniforme e leve ao forno a 160°C cerca de 25 minutos ou até dourar. Desenforme o merengue quente sobre papel vegetal, retire com cuidado o papel que fica por cima e deixe arrefecer por completo.

Chantilly

  1. No copo limpo insira a borboleta. Coloque no copo as natas e o sumo de limão e bata na vel 3.5 até ficarem bem firmes.
  2. Adicione o açúcar em pó e envolva 5 seg/vel 3. Cubra o merengue com o chantilly, distribua as framboesas e enrole tipo torta com a ajuda do papel vegetal. Sirva fresca, polvilhada com açúcar em pó.

Notas

  • O tempo para que as natas montem depende da temperatura, da percentagem de gordura e da quantidade de natas.
  • Deve ter atenção para que as natas não passem a manteiga. Vá vigiando pelo bocal da tampa e fique atento a qualquer alteração de som emitido pela Bimby®.
  • A temperatura das natas, antes de bater, deve ser de 5-6°C e o copo da Bimby® deve estar o mais frio possível.
  • Quanto maior for a percentagem de gordura das natas mais fácil será ganharem consistência.
Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

1 Response

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

you're currently offline

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.