Tarte de Mousse de Chocolate

Loading...
0 de 0 votos
Impressão

Tarte de Mousse de Chocolate

As melhores receitas para a Bimby, dicas, enfim ... tudo e mais alguma coisa sobre Bimby 🙂 - Ingredientes: Farinha / Manteiga / Água / Açucar / Clara de Ovo / Açucar / Ovo / Sal / Leite / Manteiga / Chocolate / Nata / Açucar / Chocolate
icon-muesli Tipo de Prato Doces, Sobremesas, Tartes
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5
Dificuldade Média
Preparação 12 horas 21 minutos
Robô 9 minutos
Total 12 horas 30 minutos
Doses 8 Fatias
Livro 30.Trinta.30

Ingredientes

Massa

Recheio

Cobertura

Instruções

Massa

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C.
  2. Coloque no copo a farinha, a manteiga, a água e o açúcar e misture 15 seg/vel 6. Estenda a massa com a ajuda de um rolo, forre o fundo e a lateral de uma tarteira de fundo amovível com aprox. 22-24 cm de diâmetro, pique o fundo com um garfo e pincele com uma camada fina de clara de ovo. Leve ao forno a 180°C cerca de 20-25 minutos.

Recheio

  1. Coloque um recipiente sobre a tampa da Bimby®, pese o açúcar e reserve.
  2. No copo bem limpo insira a borboleta. Coloque as claras e o sal e bata 3 min/vel 3.5.
  3. De seguida bata 30 seg/vel 3.5 e adicione através do bocal da tampa 3 c. de sopa do açúcar reservado. Retire e reserve.
  4. Retire a borboleta. Coloque no copo as gemas, o leite, a manteiga e o restante açúcar e bata 5 min/80°C/vel 4.
  5. Adicione o chocolate, deixe amolecer uns segundos e misture 15 seg/vel 6. Adicione o creme de chocolate às claras reservadas, envolva delicadamente com a ajuda de uma vara de arames e deite a mousse sobre a base da tarte. Deixe arrefecer e leve ao frigorífico cerca de 12 horas.

Cobertura

  1. No copo limpo insira a borboleta coloque as natas, e o açúcar e bata na vel 3 até ficarem consistentes. Espalhe sobre a tarte, desenforme e sirva decorada com as raspas de chocolate.

Notas

  • O tempo necessário para que as natas montem, depende da temperatura, da percentagem de gordura e da quantidade das natas.
  • Deve ter atenção para que as natas não passem a manteiga. Vá vigiando pelo bocal da tampa e fique atento a quaisquer alterações de som emitido pelas lâminas.
  • A temperatura das natas, antes de bater, deve ser de 5-6°C e o copo de mistura deve estar o mais frio possível.
  • Quanto maior for a percentagem de gordura das natas mais fácil será ganharem consistência.
  • Para melhores resultados use 400-600 g de natas.
Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Loading...

Privacy Preference Center

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.