Tarte de Arroz Doce

Loading...
0 de 0 votos
Impressão

Tarte de Arroz Doce

As melhores receitas para a Bimby, dicas, enfim ... tudo e mais alguma coisa sobre Bimby 🙂 - Ingredientes: Farinha / Fermento / Leite / Açucar / Ovo / Sal / Leite / Arroz / Baunilha / Açucar / Farinha / Gema de Ovo / Nata / Sal / Açucar / Chocolate
icon-muesli Tipo de Prato Sobremesas, Tartes
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5
Dificuldade Média
Preparação 1 hora 30 minutos
Robô 47 minutos
Total 2 horas 17 minutos
Doses 8 Doses

Ingredientes

Massa

Recheio

Cobertura

  • 250 g Nata (35% MG, bem frias)
  • pitada Sal
  • 2 colheres de chá Açucar (em pó A Bimby Faz)
  • q.b. Chocolate (raspas)

Instruções

Recheio (1)

  1. Coloque no copo 50 gr de leite e a farinha programe 10 seg/vel 5
  2. Adicione o arroz, o restante leite, 100 gr de açúcar e a baunilha e programe 38 min/90ºC/vel 1. Deixe o arroz arrefecer.

Massa

  1. Coloque no copo 100 gr de leite e programe 3 min/37ºC/vel 1.
  2. Adicione a farinha, o fermento, a manteiga, o ovo batido, o sal e o açúcar e programe 5 min/ve 4. Se a massa estiver muito pegajosa, adicione uma pequena quantidade de farinha e misture mais uns segundos. Se a massa estiver muito seca, coloque um pouco de leite e mistuer mais uns segundos. Transfira a massa para uma tigela ligeiramente oleada e deixe-a repousar durante cerca de 45 minutos.
  3. Pré-aqueça o forno a 200ºC.

Recheio (2)

  1. Limpe o copo e coloque 30 gr de açúcar e 3 gemas de ovo e misture 30 seg/vel 5. Misture essa mistura com o arroz reservado.
  2. Limpe bem o copo e seco, coloque a borboleta junte as natas com um pouco de sal e bata vel 3 até ter a consistência desejada e vá despejando pelo bocal o açúcar. Misture metade do chantily com o arroz.

Finalizar

  1. Divida a massa em duas partes e com uma das metades faça crie uma circulo do tamanho do aro da forma que irá utilizar e reserve, com a outra metade forre a base de uma forma de aro amovível e assegure-se de que a parte inferior e os lados estejam bem cobertos com massa. Pique a massa com um garfo. Coloque a mistura de arroz em cima da massa e depois coloque em cima a outra metade da massas reservada.
  2. Leve ao forno a 200ºC durante 25-30 minutos ou até dourar. Após 20 minutos, verifique se já está bem dourado. Remova do forno e deixe arrefecer.
  3. Depois de arrefecer decore com o chantily reservado e com raspas de chocolate.

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Loading...

Privacy Preference Center

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.