Tarte de Amêndoa com Doce de Ovos

© Sofia Maruco
5 a partir de 3 votos
Guardar Imprimir
image/svg+xml Prato Sobremesas, Tartes
image/svg+xml icon-kitchen-robot icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
image/svg+xml Dificuldade Fácil
Preparação 34 minutos
Robot 26 minutos
Total 1 hora
Doses 8 Fatias

Ingredientes

Tarte
Doce de Ovos

Instruções

Tarte
  • Coloque a amêndoa no copo e ligue 20 seg/vel 5. Junte os restantes ingredientes indicados, à exceção da massa filo, e ligue 30 seg/vel 5.
  • Numa forma de mola (22 cm de diâmetro), disponha as folhas de massa filo desencontradas, forrando o fundo e as laterais da forma. Recheie com a massa de amêndoa e dobre a massa filo, de modo a formar um bordo. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 20 minutos (a massa deve ficar mole no meio, ao arrefecer ganhará consistência).
  • Retire, deixe arrefecer e desenforme.
Doce de Ovos
  • Coloque a água e o açúcar no copo limpo e programe 10 min/Varoma/vel 2 (TM5/TM6: 120ºC).
  • Passe as gemas por um passador e coloque-as num recipiente. Junte a farinha maisena e mexa bem. Adicione depois um pouco da calda, mexendo sempre.
  • Coloque a borboleta no copo com a restante calda, junte a mistura das gemas e programe na temperatura vapor, durante 15 min/vel 2. Deite um pouco do doce de ovos sobre a tarte e sirva o restante à parte.

Acessórios

Borboleta
Forma Aro
Passador
TeleCulinária

TeleCulinária

A TeleCulinária Especial Robot de Cozinha traz deliciosas sugestões culinárias para um público crescente de adeptos que apostou num Robot para ajudar a cozinhar as refeições lá de casa.As nossas receitas podem ser confecionadas na Bimby, Chef Express, Cuisine Companion na Mycook ou na Yammi.No seu Robot pode cozinhar receitas caseiras e tradicionais, receitas regionais ou doces (também os conventuais), cozinhar de forma mais saudável, preparar uma bebida para saborear ao final do dia ou numa ocasião festiva e ainda acompanhar as tendências do Mundo da Gastronomia.Receitas versáteis, apresentadas em menus de época, nos sabores de sempre, das sopas, entradas e petiscos, peixes, bebidas, carnes, doces e sobremesas.Um mundo de sabores, adaptado aos cozinheiros do Séc. XXI

Poderá gostar...

1 Response

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

you're currently offline

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.