Tarte de 3 Chocolates

©
5 a partir de 1 voto
Guardar Imprimir
image/svg+xml Prato Doces, Sobremesas, Tartes
image/svg+xml icon-kitchen-robot icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
image/svg+xml Dificuldade Média
Preparação 4 horas 5 minutos
Robot 17 minutos
Total 4 horas 22 minutos
Doses 10 Fatias
Autor DonaBimby

Ingredientes

Base
Camadas

Instruções

Base
  • Coloque as bolachas meias partidas no copo e triture com 1.5 seg/Turbo (TM31: Copo Fechado/Turbo/3) e depois uns segundos na vel 5.
  • Junte a margarina em pedaços e programe 2 min/70ºC/vel 2,5.
  • Deite a bolacha numa forma de aro amovível e calque com uma colher de modo a que fique bem prensada. Leve ao frio, enquanto faz a 1ª camada de chocolate.
1ª Camada
  • Coloque no copo o chocolate negro partido em pedaços, 75 grs de açúcar, 200 gr de natas, 300 grs de leite e um pacote de Cuajada. Programe 5 min/90ºC/vel 3 e com uma mão segura o copinho e com a outra a Bimby®, pois esta vai trepidar muito até o chocolate começar a desfazer-se (mais ou menos 1 minuto).
  • Retire a forma do frio e coloque-a na bancada, onde não a tenha que mover até ao final da adição das camadas. Com uma colher de sopa a aparar o creme (para que este não esburaque a bolacha) vá deitando o preparado para dentro da forma. Enquanto faz a 2ª camada de chocolate esta camada ira solidificar um pouco.
2ª Camada
  • Lave e seque o copo. Deite o chocolate de leite aos pedaços, 50 grs de açúcar, 200 gr de natas, 300 grs de leite e um pacote de Cuajada. Programe 5 min/90ºC/vel 3 e com uma mão segura o copinho e com a outra a Bimby®, pois esta vai trepidar muito até o chocolate começar a desfazer-se (mais ou menos 1 minuto).
  • Faça uns riscos com o garfo na superfície da 1ª camada que já está sólida antes de deitar o creme, para que este agarre melhor e não se separe ao desenformar. Verta o 2º creme usando a colher de sopa como base para não esburacar a camada anterior. Enquanto faz a 3ª camada de chocolate esta camada ira solidificar um pouco.
3ª Camada
  • Lave e seque o copo. Deite no copo o chocolate branco em pedaços, as restantes 50 gr.açúcar ,200 gr natas, 300 grs de leite e 1 pacote de Cuajada. Programe 5 min/90ºC/vel 3 e com uma mão segura o copinho e com a outra a Bimby®, pois esta vai trepidar muito até o chocolate começar a desfazer-se (mais ou menos 1 minuto).
  • Faça uns riscos com o garfo na superfície da 2ª camada que já está sólida antes de deitar o creme, para que este agarre melhor e não se separe ao desenformar. Verta o 3º creme usando a colher de sopa como base para não esburacar a camada anterior.
Finalizar
  • Deixe arrefecer até ficar quase solificado e levar ao frigorifico pelo menos 4 horas.

Acessórios

Forma Aro

Parceria com o Blog

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

you're currently offline

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.