Sol de Camembert

Loading...
0 de 0 votos
Impressão

Sol de Camembert

As melhores receitas para a Bimby, dicas, enfim ... tudo e mais alguma coisa sobre Bimby 🙂 - Ingredientes: Leite / Açucar / Manteiga / Fermento / Farinha / Sal / Queijo
icon-muesli Tipo de Prato Acompanhamentos, Massas Levedadas, Pão
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5
Dificuldade Média
Preparação 30 minutos
Robô 2 horas
Total 2 horas 30 minutos
Doses 12 Fatias
Revista Thermomix Magazine Nº 47 Setembro 2012

Ingredientes

Instruções

  1. Coloque o leite no copo, o açúcar e 20 gr manteiga (reserve o restante para derreter) e programe 2 min/37ºC/vel 2.
  2. Adicione o fermento e misture 4 seg/vel 3.
  3. Junte a farinha e o sal e amasse 3 min/vel Espiga (TM31: Copo Fechado/ Espiga). Deixe repousar a massa dentro do copo até que dobre de volume (aproximadamente 1 hora, dependendo da temperatura ambiente).
  4. Passado esse tempo, retire a massa do copo amasse-a numa superfície polvilhada com farinha. Corte 4 porções de massa (150 gr cada) e dê uma forma de bola. Reserve o resto da massa dentro de uma tigela coberta com película aderente.
  5. Com um rolo, estenda cada bola de massa e de uma forma de circulo (25 cm aproximadamente). Derreta a manteiga restante. Coloque um circulo sobre papel vegetal ou tapete de silicone e pincele com manteiga. Faça o mesmo para outro 2 círculos e volte a pincelar cada um. Coloque o ultimo circulo sem pincelar. Coloque um preto por cima e corte os rebordos para ficar um circulo perfeito.
  6. Corte uma cruz no centro do circulo sem chegar ao rebordo e depois outra cruz desencontrada da primeira e depois divida com um corte cada triângulo criado sem chegar ao rebordo. Levantar as pontas dos triângulos para o lado de fora do círculo. Termine de dividir os triângulos (acabamento de corte para a borda do círculo), ligeiramente separados e torcê-los para fora. Em seguida, juntar as pontas.
  7. Estenda a massa reservada em forma de círculo cerca de 0,25 cm e corte-a em quatro. Sem mover a massa, coloque no centro o queijo Camembert e enrole no sentido do queijo.
  8. Coloque o queijo no meio da flor de massa preparada anteriormente e deixe descansar por 30-40 minutos até dobrar de volume.
  9. Pre-aqueça o forno a 200ºC.
  10. Coloque a massa no forno a 200ºC durante 30 minutos. Retire do forno e sirva quente.

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Loading...

Privacy Preference Center

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.