Pão Saloio

0 de 0 votos
Imprimir

Pão Saloio

As melhores receitas para a Bimby, dicas, enfim … tudo e mais alguma coisa sobre Bimby 🙂 – Ingredientes: Água / Fermento / Farinha / Sal
icon-muesli Tipo de Prato Massas Levedadas, Pão
Tipo de Cozinha Portuguesa
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5
dificuldade Fácil
Preparação 1 hora 11 minutos
Robô 4 minutos
Total 1 hora 15 minutos
Doses 700 gr
Livro ABC da Bimby

Ingredientes

Instruções

  1. Coloque no copo a água e o fermento e aqueça 2 min/37°C/vel 2.
  2. Adicione a farinha e o sal e amasse 2 min/vel Espiga (TM31: Copo Fechado/ Espiga). Retire para um tabuleiro de forno forrado com papel vegetal, molde uma bola e deixe levedar num local morno cerca de 40 minutos ou até a massa dobrar de volume (ver dicas). Entretanto pré-aqueça o forno a 200°C.
  3. Com uma faca afiada marque uma cruz no topo do pão, polvilhe com farinha e leve ao forno a 200°C cerca de 30 minutos. Deixe arrefecer sobre uma rede antes de servir.

Notas

Para obter um pão com um miolo mais fofo e arejado retire o ar da massa após a levedação e deixe a massa levedar uma segunda vez cerca de 40 minutos ou até dobrar de volume. Para obter um pão com uma côdea mais espessa pode borrifar o pão com água antes de colocar no forno, que deve estar a uma temperatura alta, 220-250°C. Para obter um pão mais húmido, que se conserva durante mais tempo, pode colocar no forno um recipiente com água quente. Se utilizar farinha tipo 55 adicione à massa mais 30 g de farinha.

Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

1 Response

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

you're currently offline

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.