Pão Irlandês

5 a partir de 1 voto
Guardar Imprimir
image/svg+xml Prato Massas Levedadas, Pão
image/svg+xml icon-kitchen-robot icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
image/svg+xml Dificuldade Fácil
Preparação 44 minutos
Robot 1 minuto
Doses 16 Fatias

Ingredientes

Instruções

  • Preaqueça o forno a 200°C. Polvilhe com farinha um tabuleiro de forno e reserve.
  • Coloque no copo as farinhas, o sal e o bicarbonato e misture 5 seg/vel 5.
  • Adicione o leitelho e misture 25 seg/vel 5.5. Transfira a massa para uma superfície polvilhada com farinha, forme uma bola e coloque no tabuleiro preparado.
  • Polvilhe a massa com farinha e com a ajuda de uma faca afiada e enfarinhada marque uma cruz na parte superior com cerca de 3 cm aprox. de profundidade. Leve ao forno a 200ºC cerca de 25-35 minutos. Se tiver um som oco, está pronto. Deixe arrefecer sobre uma rede antes de servir.

Notas

  • Este pão saboroso, ligeiramente doce e crocante é realmente rápido de fazer, graças ao bicarbonato de sódio que é usado como fermento. Há várias variações de pão com bicarbonato de sódio em diferentes regiões da Irlanda – fomos buscar uma mistura de farinhas simples e integrais. Um acompanhamento perfeito para uma sopa fumegante ou simplesmente com compota.
  • Buttermilk é o mesmo que leitelho – líquido que se obtém aquando do batimento da nata em manteiga. Faça o seu buttermilk caseiro adicionando aos 450 g de leite o sumo de 1 limão, envolva com a ajuda da espátula e guarde cerca de 15 minutos até coalhar.

Incluida no Livro / Revista / Cookidoo®

Equipa Bimby®

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

1 Response

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

you're currently offline