Pãezinhos de Leite

© Claudia Sousa
5 a partir de 1 voto
Guardar Imprimir
Copiar Link Link Copiado !
icon-muesli Prato Massas Levedadas, Pão
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
Dificuldade Fácil
Preparação 3 horas 54 minutos
Robot 6 minutos
Doses 12 Unidades

Ingredientes

Massa fervida
Massa principal

Instruções

Massa fervida
  • Coloque no copo todos os ingredientes e aqueça 2 min/95°C/vel 3. Retire, reserve num recipiente, deixe arrefecer à temperatura ambiente e guarde no frigorífico durante 1 hora (ver dica).
Massa principal
  • Unte com manteiga uma caixa de fermentação com tampa (5 l aprox).
  • Coloque no copo a massa fervida reservada, o leite, o fermento, a farinha, a manteiga, o açúcar e o sal e inicie o modo 4 min 30 seg/vel Espiga (TM31: Copo Fechado/ Espiga).
  • Retire, deite na caixa de fermentação, feche a caixa e deixar levedar durante 1 hora.
  • Forre com papel vegetal um tabuleiro de forno. Sobre uma superfície polvilhada com farinha e com a ajuda de um cortador divida a massa em 12 pedaços do mesmo tamanho e forme bolas. De seguida, pressione ligeiramente cada peça de massa e faça deslizar as mãos sobre a superfície, formando cilindros (10-12 cm aprox.). Coloque 12 rolos de massa com a costura voltada para baixo, uns ao lado dos outros com intervalos de 5 mm no tabuleiro e deixe levedar durante 1 hora. Depois de levedar, os rolos de massa individuais devem tocar uns nos outros. Pincele os rolos com a gema. Leve ao forno preaquecido a 200ºC (superior/inferior) cerca de 15-17 minutos. Retire e deixe arrefecer sobre uma rede antes de servir.

Dicas e truques

Também pode deixar a massa fervida de um dia para o outro no frigorífico.
Bolear a massa: Dobrar os pedaços de massa é um método simples que também permite dar uma forma arredondada aos pães. Este método resulta especialmente bem para massas com preponderância de farinha de trigo, uma vez que estas se podem esticar facilmente graças à força do seu glúten. O boleamento descreve o processo de arredondar a massa na palma côncava da mão ou sobre a superfície de trabalho. Neste caso, o pedaço de massa está pousado na palma da mão, e é coberto pela outra mão em posição côncava. Pelo efeito de movimentos circulares e uma ligeira pressão, a massa ganha uma superfície lisa. Esta tarefa torna-se mais fácil se humedecer ou enfarinhar as mãos, dependendo da consistência da massa.

Acessórios

Tabuleiro

Incluida no Livro / Revista / Cookidoo®

Equipa Bimby®

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

1 Response

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

you're currently offline

%d bloggers like this: