Pães Brioche com Pepitas de Chocolate

Loading...
0 de 0 votos
Impressão

Pães Brioche com Pepitas de Chocolate

As melhores receitas para a Bimby, dicas, enfim ... tudo e mais alguma coisa sobre Bimby 🙂 - Ingredientes: Leite / Amido de Milho / Ovo / Gema de Ovo / Açucar Baunilhado / Açucar / Farinha / Fermento / Sal / Açucar / Leite / Manteiga / Chocolate / Ovo
icon-muesli Tipo de Prato Bolos, Sobremesas
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5
dificuldade Fácil
Preparação 3 horas 20 minutos
Robô 18 minutos
Total 3 horas 38 minutos

Ingredientes

Creme de Pasteleiro

Massa de Brioche

Instruções

Creme de Pasteleiro

  1. Coloque o leite, amido de milho, ovo, gema de ovo, açúcar de baunilha e açúcar em pó na tigela, cozinhe 10 min/98ºC/vel 2,5, depois misture 5 seg/vel 9.
  2. Transfira o creme para dentro de um recipiente e tape com película transparente e deixe-a em contacto com o creme para evitar que exista ar entre o creme e a película durante o tempo de arrefecimento. Reserve cerca de 2 horas no frigorífico. Limpe o copo.

Massa de Brioche

  1. Coloque no copo a farinha, o fermento, o sal, o açúcar, o leite, depois amassar 5 min/vel Espiga (TM31: Copo Fechado/ Espiga).
  2. Adicione a manteiga e amasse 2 min/vel Espiga (TM31: Copo Fechado/ Espiga). Transfira a massa para uma tigela e forme uma bola. Cubra com um pano e deixe levedar cerca de 1 hora e 30 minutos à temperatura ambiente. A massa deve dobrar de tamanho. Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e reserve.
  3. Assim que a massa acabar de levedar, transfira-a para uma superfície de trabalho enfarinhada e amasse-a à mão antes de a esticar. Estique a massa e forme um rectângulo de 5 mm de espessura (23 x 30 cm) usando um rolo.
  4. Retire o creme de pasteleiro do frigorífico e misture com um batedor para suavizar o creme. Espalhe o creme em metade na metade mais curta da massa e depois cubra essa parte com as pepitas de chocolate. Dobre a parte superior da massa sobre a parte que acabou de colocar o creme pressionando levemente com os dedos, de modo a unir as bordas da massa. Usando uma faca, corte rectângulos de 3-4 cm de largura em toda a largura da massa e espalhe-os sobre o tabuleiro reservado. Cubra o tabuleiro com um pano e deixe levedar novamente cerca de 1 hora e 30 minutos à temperatura ambiente.
  5. No final do tempo de levadura, pré-aqueça o forno a 180ºC.
  6. Coloque o ovo e uma pitada de sal numa tigela, depois bata com um garfo. Pincele os pães com um pincel de cozinha. Leve ao forno durante 15-20 minutos a 180ºC. Retire os bolos do forno e sirva-os quentes ou frios.
Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.