Pães Brioche com Pepitas de Chocolate

Loading...
0 de 0 votos
Impressão

Pães Brioche com Pepitas de Chocolate

As melhores receitas para a Bimby, dicas, enfim ... tudo e mais alguma coisa sobre Bimby 🙂 - Ingredientes: Leite / Amido de Milho / Ovo / Gema de Ovo / Açucar Baunilhado / Açucar / Farinha / Fermento / Sal / Açucar / Leite / Manteiga / Chocolate / Ovo
icon-muesli Tipo de Prato Bolos, Sobremesas
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5
Dificuldade Fácil
Preparação 3 horas 20 minutos
Robô 18 minutos
Total 3 horas 38 minutos

Ingredientes

Creme de Pasteleiro

Massa de Brioche

Instruções

Creme de Pasteleiro

  1. Coloque o leite, amido de milho, ovo, gema de ovo, açúcar de baunilha e açúcar em pó na tigela, cozinhe 10 min/98ºC/vel 2,5, depois misture 5 seg/vel 9.
  2. Transfira o creme para dentro de um recipiente e tape com película transparente e deixe-a em contacto com o creme para evitar que exista ar entre o creme e a película durante o tempo de arrefecimento. Reserve cerca de 2 horas no frigorífico. Limpe o copo.

Massa de Brioche

  1. Coloque no copo a farinha, o fermento, o sal, o açúcar, o leite, depois amassar 5 min/vel Espiga (TM31: Copo Fechado/ Espiga).
  2. Adicione a manteiga e amasse 2 min/vel Espiga (TM31: Copo Fechado/ Espiga). Transfira a massa para uma tigela e forme uma bola. Cubra com um pano e deixe levedar cerca de 1 hora e 30 minutos à temperatura ambiente. A massa deve dobrar de tamanho. Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e reserve.
  3. Assim que a massa acabar de levedar, transfira-a para uma superfície de trabalho enfarinhada e amasse-a à mão antes de a esticar. Estique a massa e forme um rectângulo de 5 mm de espessura (23 x 30 cm) usando um rolo.
  4. Retire o creme de pasteleiro do frigorífico e misture com um batedor para suavizar o creme. Espalhe o creme em metade na metade mais curta da massa e depois cubra essa parte com as pepitas de chocolate. Dobre a parte superior da massa sobre a parte que acabou de colocar o creme pressionando levemente com os dedos, de modo a unir as bordas da massa. Usando uma faca, corte rectângulos de 3-4 cm de largura em toda a largura da massa e espalhe-os sobre o tabuleiro reservado. Cubra o tabuleiro com um pano e deixe levedar novamente cerca de 1 hora e 30 minutos à temperatura ambiente.
  5. No final do tempo de levadura, pré-aqueça o forno a 180ºC.
  6. Coloque o ovo e uma pitada de sal numa tigela, depois bata com um garfo. Pincele os pães com um pincel de cozinha. Leve ao forno durante 15-20 minutos a 180ºC. Retire os bolos do forno e sirva-os quentes ou frios.
Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Loading...

Privacy Preference Center

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.