Ovos-Moles de Aveiro

© BimbyWorld
5 a partir de 1 voto
Guardar Imprimir
image/svg+xml Prato Doces, Sobremesas
image/svg+xml icon-kitchen-robot icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
image/svg+xml Dificuldade Média
Preparação 25 minutos
Robot 25 minutos
Doses 6 Doses

Ingredientes

Instruções

  • Coloque no copo a água e o açúcar e aqueça 20 min/Varoma/vel 1 (TM5/TM6: 120ºC). Retire o copo da base para que arrefeça mais depressa e deixe a calda arrefecer até aos 60°C, cerca de 15 minutos.
  • Corte as gemas com a ajuda de uma faca e passe por um passador de rede fina. Deite um pouco da calda sobre as gemas e misture com a ajuda da faca.
  • Insira a borboleta. De seguida programe 5 min/100°C/vel 1 e adicione em fio, através do bocal da tampa, as gemas reservadas. Retire de imediato os ovos-moles para taças individuais e polvilhe com amêndoa ralada ou canela em pó. Pode tambem fazer em Hostia para ovos moles

Acessórios

Passador
Borboleta

Notas

Se utilizar hóstias, pincele com clara de ovo para unir as duas metades.
Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

1 Response

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

you're currently offline

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.