New York Cheesecake

0 de 0 votos
Imprimir

New York Cheesecake

As melhores receitas para a Bimby, dicas, enfim … tudo e mais alguma coisa sobre Bimby 🙂 – Ingredientes: Bolachas / Manteiga / Amêndoa / Ovo / Queijo Philadelphia / Nata / Leite Condensado / Açúcar Baunilhado / Geleia
icon-muesli Tipo de Prato Cheesecakes, Sobremesas
Tipo de Cozinha Americana
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5
dificuldade Fácil
Preparação 1 hora
Robô 7 minutos
Total 1 hora 7 minutos
Doses 12 Fatias

Ingredientes

Base

Recheio

Cobertura

Instruções

Base

  1. Coloque as bolachas no copo e triture 5 seg/vel 7-9.
  2. Adicione a manteiga, a amêndoa e programe 5 min/80ºC/vel 3.
  3. Despeje a mistura numa forma de aro amovível (24 cm de diametro) e ewspalhar bem para obter uma base bem solida e espalhe pelas laterais da forma até metade da altura. Quando terminar, coloque no congelador enquanto faz o recheio, para arrefecer e ficar duro.

Recheio

  1. Como este cheesecake vai ser feito em banho-maria no forno, para isso antes de começar o recheio, vá colocando uma taça ou bandeja com água quente no forno. Não é necessário que a forma do bolo esteja submerso no interior, com a ajuda dessa tigela de agua ira fazer condensação. Coloque o forno a 200ºC com o calor por cima e por baixo enquanto continuamos o recheio.
  2. Coloque no copo os ovos e bata-os 30 seg/vel 5.
  3. Adicione o leite condensado, as natas, o açúcar baunilhado (ou as raspas de limão ou essência), o queijo e misture 30 seg/vel 5.

  4. Remova a forma do congelador e despeje na mistura. Leve ao forno a 180ºC durante 45-60 minutos. Quando o tempo acabar, deixe arrefecer e coloque no frigorífico até ao momento de servir. Lembre-se que cada forno é diferente e tempos de cozedura podem variar. O Cheesecake estará cozido se um palito sair limpo, caso contrário deixe estar mais um pouco no forno, se vir que esta a ficar torrado cubra com papel de alumínio.
  5. Antes de servir retire do frio e sirva a temperatura ambiente e coloque no topo a geleia que mais goste.

Notas

  • O Banho-Maria: Isso pode ser feito de várias maneiras, uma delas é colocar o recipiente do seu bolo na água, a água não pode cobrir o bolo, você só tem que ter dois dedos de altura de água para gerar vapor e fazer o bolo mais suculento, é preciso ter cuidado para que a água não entre na forma, outra maneira de fazer isso é colocar uma bandeja com água na base do forno e colocar a forma do bolo na grelha, é mais fácil e mais confortável.
  • As geléias: As mais usadas nesse tipo de receitas são framboesas, morangos, mirtilos, amoras…
  • O cheesecake pode ser congelado.
  • A forma ideal é de 24cm de diâmetro.

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

you're currently offline

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.