Macarons de Chocolate com Ganache Queijo Creme

©
Loading...
0 de 0 votos
Impressão

Macarons de Chocolate com Ganache Queijo Creme

As melhores receitas para a Bimby, dicas, enfim ... tudo e mais alguma coisa sobre Bimby 🙂 - Ingredientes: Açucar / Amêndoa / Cacau / Clara de Ovo / Sal / Nata / Chocolate / Queijo Philadelfia
icon-muesli Tipo de Prato Bolos, Sobremesas
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5
dificuldade Média
Preparação 1 hora
Robô 8 minutos
Total 1 hora 8 minutos
Doses 25

Ingredientes

Macarons

Ganache

Instruções

Macarons

  1. Forre 3 tabuleiros de forno com papel vegetal e prepare um saco de pasteleiro com um bico liso de 5 mm. Em duas das folhas de papel vegetal faça pequenos círculos com aprox. 2-3 cm de diâmetro. Reserve.
  2. Pré-aqueça o forno a 150ºC.
  3. No copo limpo e seco coloque 220 g de açúcar e pulverize 20 seg/vel 9.
  4. Adicione a amêndoa e o cacau e misture 10 seg/vel 6. Espalhe no tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno a 150ºC cerca de 5 minutos. Retire e deixe arrefecer por completo. Peneire com a ajuda de um passador sobre uma taça grande e reserve.
  5. No copo bem limpo insira a borboleta. Coloque as claras e o sal e bata 2 min/vel 3.5.
  6. Adicione 50 g de açúcar e bata 3 min/vel 3.5. Retire as claras para a taça e envolva delicadamente de cima para baixo com a ajuda de uma vara de arames ou uma espátula de silicone até incorporar toda a mistura.
  7. Coloque no saco de pasteleiro e num dos tabuleiros preencha os círculos com a massa, deixando uma borda de cerca de 3 mm. Levante o tabuleiro cerca de 5 cm e deixe cair firmemente sobre a mesa de trabalho para que os macarons fiquem com a superfície lisa. Deixe descansar cerca de 30 minutos até formar uma crosta, ao tocar na superfície do macaron a massa não pode colar ao dedo. Repita o processo no outro tabuleiro.
  8. Leve ao forno a 150°C cerca de 12-15 minutos. Deixe arrefecer. Quando estiverem frios una dois pela base, usando aprox. 1 c. de chá da ganache de queijo para os colar. Repita até terminar os macarons.

Ganache

  1. Coloque no copo as natas e aqueça 2 min/90°C/vel 1.
  2. Adicione o chocolate e misture 1 min/vel 2.
  3. Adicione queijo creme e misture 30 seg/vel 2. Retire e deixe arrefecer.

Parceria com o Blog

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.