Geleia de Maçã

© ‎Mariana Mendes‎
5 a partir de 1 voto
Guardar Imprimir
image/svg+xml Prato Doces, Geleias
image/svg+xml icon-kitchen-robot icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
image/svg+xml Dificuldade Fácil
Preparação 8 horas 20 minutos
Robot 1 hora 40 minutos
Total 10 horas
Doses 1250 gr

Ingredientes

Instruções

  • Coloque no copo a maçã e pique 2 seg/vel 5.
  • Adicione a ameixa e a água e coza 40 min/100°C/vel 1. Coloque o cesto da Bimby® sobre um recipiente, forre com um saco para geleia ou um pano fino de algodão, coe e reserve o líquido. Deixe escorrer cerca de 8 horas ou até que pare de pingar.
  • Pese no copo o líquido coado, adicione o mesmo peso em açúcar e cozinhe 60 min/Varoma/vel 1 (TM5/TM6: 120ºC). Coloque o cesto sobre a tampa, em vez do copo medida, para evitar salpicos. Verifique a consistência do doce (ver dica), retire para frascos previamente esterilizados com tampa hermética e feche de imediato. Vire os frascos ao contrário durante 10 minutos. Guarde num local fresco e seco.

Acessórios

Cesto

Notas

  • No fim do tempo, verifique a consistência da geleia, coloque cerca de 1 c. de chá de geleia sobre um prato bem frio, deixe arrefecer e depois empurre com o dedo. Se a superfície da geleia enrugar está pronta. Se a geleia não tiver a consistência desejada programe mais 5-10 min/Varoma/vel 1 (TM5/TM6: 120ºC), sem o copo medida mas com o cesto sobre a tampa para evitar o perigo de salpicos.
  • Para esterilizar os frascos escalde-os com água quente e seque-os no forno, previamente aquecido a 100°C, durante pelo menos 10 minutos antes de os encher.
Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

1 Response

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

you're currently offline

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.