Geleia de Limão Siciliano

© Lena John Cuth‎
0 de 0 votos
Imprimir

Geleia de Limão Siciliano

As melhores receitas para a Bimby, dicas, enfim … tudo e mais alguma coisa sobre Bimby 🙂 – Ingredientes: Limão / Água / Bicarbonato de Sódio / Açúcar / Canela / Alecrim / Pimenta
icon-muesli Tipo de Prato Compotas, Geleias
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
Preparação 4 horas 4 minutos
Robô 26 minutos
Total 4 horas 30 minutos
Doses 650 gr

Ingredientes

Instruções

  1. Coloque no copo a polpa e casca de limão e triture Turbo/2 seg/1 vez. Retire para um recipiente, cubra com água, adicione 1 c. chá de bicarbonato de sódio e deixe de molho por 4 horas. Escorra e repita o processo mais duas vezes. Escorra o bagaço e reserve.
  2. Coloque no copo a pimenta e pique 3 seg/vel 5. Baixe com ajuda da espátula o que ficou na parede do copo e programe mais 2 seg/vel 5.
  3. Adicione a polpa e casca de limão reservada, 250 g de água, o açúcar, a canela, o alecrim e cozinhe 25 min/Varoma/vel 1 (TM5/TM6: 120ºC).
  4. Para um resultado mais homogêneo, programe 5 seg/vel 5. Retire e guarde no frigorífico num frasco hermético.

Notas

Essa receita é uma ótima opção para reaproveitar a polpa de limão que sobra após fazer limonada. Para retirar todo amargor da casca do limão, ao invés do molho em água e bicarbonato, pode ferver a casca da seguinte maneira: no passo 1, após triturar o bagaço adicione 500 g de água e programe 10 min/Varoma/ «Colher» (TM5/TM6: 120ºC). Encaixe o cesto, descarte a água e verta a polpa e casca num recipiente com água e gelo. Repita essa operação até atingir o sabor desejado. Validade 30 dias sob refrigeração

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

you're currently offline

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.