Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu Provedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Olá,
Queria fazer os croissants para o pequeno almoço. Seria possível fazê-los de noite, seguir todos os passos até formar os croissants e depois colocar no frigorífico. Para retirar do frigorífico de manhã, deixar levedar a segunda vez e colocar no forno. Pode-se fazer assim?
Muito obrigado
Ola, queria fazer está receita, mas queria experimentar com farinha sarraceno, será que posso fazer ? Obrigada
Nada como testar, vamos sempre aprendendo com tentativas e erros.
Boa tarde. Acabei de ler o seu comentário e embora tenha sido feito há muitos meses (e por isso não sei se já experimentou fazer a alteração de farinha de trigo para farinha de sarraceno), deixo aqui uma informação: o trigo sarraceno (ou trigo mourisco ou trigo negro) de trigo só tem o nome, ou seja, é um pseudo-cereal e não tem gluten. O gluten é que dá elasticidade às massas levedas e liga às massa de bolo. Ou seja, se substituir o trigo normal pelo sarraceno nunca vai obter o mesmo resultado, a massa não vai ter elasticidade, não vai ter liga. Para conseguir um resultado aproximado (porque mesmo com mistura de farinhas prontas industriais o resultado nunca é igual) tem de misturar outras farinhas ao sarraceno, nomeadamente amidos (de batata, milho, mandioca, araruta e outros) e uma goma para dar mais liga (goma de guar, goma xantana ou outras). Mesmo com o acréscimo de amido e de goma, é preciso ter em mente que nunca vai conseguir o resultado que teria com a farinha de trigo. 🙂
Ah! Experiência e conselho de quem faz pão e bolos sem gluten há mais de 4 anos. 😉