Bombons de Licor Baileys

©
Loading...
0 de 0 votos
Imprimir

Bombons de Licor Baileys

As melhores receitas para a Bimby, dicas, enfim ... tudo e mais alguma coisa sobre Bimby 🙂 - Ingredientes: Açucar Mascavado / Manteiga / Nata / Licor / Chocolate
icon-muesli Tipo de Prato Bombons
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5
dificuldade Média
Preparação 40 minutos
Robô 25 minutos
Total 1 hora 5 minutos
Doses 20

Ingredientes

Recheio

Bombons

  • 250 g Chocolate (de leite partido em pedaços)

Instruções

Recheio

  1. Coloque no copo o açúcar, a manteiga, as natas e o licor e programe, sem o copo medida 15 min/Varoma/vel 2. Retire e deixe arrefecer.

Bombons

  1. No copo limpo e seco coloque o chocolate e rale 10 seg/vel 9. Retire e reserve.
  2. Coloque no copo 180 g do chocolate ralado e derreta 5 min/50°C/vel 2.
  3. Adicione o restante chocolate e misture 2 min/vel 3. Distribua por um molde de bombons de policarbonato até encher por completo. Volte o molde ao contrário sobre papel vegetal ou sobre um tapete de silicone e deixe escorrer o excesso.
  4. Dê a volta ao molde e passe com uma espátula em todo o comprimento. Leve ao frigorífico cerca de 20 minutos ou até solidificar.
  5. Com a ajuda de um saco de pasteleiro recheie os bombons com o creme de licor reservado deixando 2-4 mm sem rechear. Leve ao frigorífico.
  6. Coloque o chocolate que sobrou no copo e derreta 2-3 min/37°C/vel 2. Cubra os bombons com uma camada de chocolate, bata ligeiramente com o molde na bancada para libertar bolhas de ar. Passe novamente com uma espátula para retirar o excesso. Leve ao congelador cerca de 15-20 minutos ou até solidificar. Desenforme os bombons com cuidado e conserve numa caixa com tampa hermética, no frigorífico, até ao momento de servir.

Parceria com o Blog

Poderá gostar...

2 Responses

  1. Acho maravilhoso partilharem sempre as receitas. Fui a um workshop do Chefe Jorge Anjos e irei certamente repetir a experiência, porque mesmo tendo as receitas não há nada que se compare a ver este excelente profissional e formador a trabalhar. Agradeço as partilhas também ao Luís Romão (não se se também é Chefe) que pelo que visualizo no face está sempre disponível para esclarecer as dúvidas que são colocadas. Bem-hajam

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.