Bolo Nega Maluca

Loading...
5 de 2 votos
Impressão

Bolo Nega Maluca

As melhores receitas para a Bimby, dicas, enfim … tudo e mais alguma coisa sobre Bimby 🙂 – Ingredientes: Óleo / Água / Açucar / Ovo / Farinha / Chocolate / Fermento / Margarina / Açúcar / Leite
icon-muesli Tipo de Prato Bolos, Sobremesas
Tipo de Cozinha Brasileira
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5
dificuldade Fácil
Preparação 44 minutos
Robô 16 minutos
Total 1 hora

Ingredientes

Bolo

Cobertura

Instruções

Bolo

  1. Preaqueca o forno a 180ºC.
  2. Coloque sobre a tampa da Bimby® um recipiente e pese o óleo e a água. Reserve.
  3. Insira a borboleta. Coloque o açúcar e os ovos e bata 4 min/37ºC/vel 3.
  4. Em seguida programe 3 min/vel 3.
  5. Programe 1 min/vel 2 e adicione lentamente através do bocal da tampa o óleo e água reservada.
  6. Retire a borboleta. Adicione a farinha, o chocolate e o fermento envolva 15 seg/vel 3. Deite numa forma untada com margarina e enfarinhada. Leve ao forno a 180ºC por cerca de 35 minutos.

Cobertura

  1. No copo limpo coloque a margarina, o açúcar, o chocolate em pó e leite e programe 8 min/Varoma/vel 2 (TM5: 120ºC). Desenforme o bolo num prato de servir e espalhe a cobertura. Polvilhe com o granulado de chocolate.
Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

2 Responses

  1. Bom dia! Podes substituir o óleo por outra coisa?

    • Cozinheiro Cozinheiro diz:

      Bom Dia !

      Dica: nos cozinhados com manteiga, substituo a tradicional manteiga por becel culinária (ou por outro creme vegetal) porque é mais saudável.
      Em termos de quantidade, num bolo médio (com 2 chávenas de farinha e 1 chávena de açúcar), é suficiente utilizar 1/3 de chávena de gordura.
      Contudo, esta pode ser reduzida – ou, em certos casos, omitida – substituindo-a por iogurte natural. Além de enriquecer o bolo com cálcio, deixa-o macio e mais saudável. Podem dividir a quantidade de manteiga entre iogurte e manteiga (creme vegetal) ou substituir a manteiga, na íntegra, por iogurte natural.
      A banana (esmagada) também pode substituir a manteiga em certos bolos.
      Nos bolos de chocolate, a manteiga pode ser integralmente substituída por beterraba. O sabor não é, praticamente, alterado e o bolo fica muito mais saudável.
      Na mousse de chocolate, podem optar por abacate em detrimento de manteiga.
      Quando utilizarem óleo, optem por óleo de amendoim (não satura a altas temperaturas) , óleo de girassol por serem mais saudáveis ou óleo de coco (esta tem sido a minha opção).
      Na confecção de alguns bolos (v.g. bolo de laranja, bolo de limão), o óleo pode ser substituído por sumos de fruta. É uma questão de irem experimentando.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.