Bolo Mousse de Limão Queimada

© Helena Ferreira
0 de 0 votos
Imprimir

Bolo Mousse de Limão Queimada

As melhores receitas para a Bimby, dicas, enfim … tudo e mais alguma coisa sobre Bimby 🙂 – Ingredientes: Bolacha / Manteiga / Açúcar / Limão / Ovo / Gelatina
icon-muesli Tipo de Prato Bolos, Sobremesas
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
dificuldade Média
Preparação 8 horas 3 minutos
Robô 7 minutos
Total 8 horas 10 minutos

Ingredientes

Base

Mousse

Instruções

Base

  1. Coloque no copo as bolachas, a manteiga derretida e ligue 1 min/vel 3. Forre o fundo de uma forma de aro amovível com este preparado, pressionando, e reserve.

Mousse

  1. Numa tigela misture 100 g do sumo de limão com a gelatina em pó.
  2. No copo limpo, deite as gemas, 200 g do açúcar e o restante sumo de limão, adicione a gelatina dissolvida e ligue 20 seg/vel 8. De seguida, programe 5 min/100°C/vel 4. Retire para uma tigela e reserve.

  3. Numa tigela à parte, bata as claras em castelo com 10 g do restante açúcar. Envolva com o preparado anterior e deite na forma, sobre a base de bolacha. Leve ao frio por cerca de 8 horas.
  4. Retire do frio, polvilhe com o restante açúcar e queime com um maçarico de cozinha. Desenforme e sirva.
TeleCulinária

TeleCulinária

A TeleCulinária Especial Robot de Cozinha traz deliciosas sugestões culinárias para um público crescente de adeptos que apostou num Robot para ajudar a cozinhar as refeições lá de casa.As nossas receitas podem ser confecionadas na Bimby, Chef Express, Cuisine Companion na Mycook ou na Yammi.No seu Robot pode cozinhar receitas caseiras e tradicionais, receitas regionais ou doces (também os conventuais), cozinhar de forma mais saudável, preparar uma bebida para saborear ao final do dia ou numa ocasião festiva e ainda acompanhar as tendências do Mundo da Gastronomia.Receitas versáteis, apresentadas em menus de época, nos sabores de sempre, das sopas, entradas e petiscos, peixes, bebidas, carnes, doces e sobremesas.Um mundo de sabores, adaptado aos cozinheiros do Séc. XXI

Poderá gostar...

1 Response

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

you're currently offline

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.