Bolo de Número (Number Cake)

© Cristina Faria
5 a partir de 2 votos
Guardar Imprimir
image/svg+xml Prato Bolos
image/svg+xml icon-kitchen-robot icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
image/svg+xml Dificuldade Média
Preparação 2 horas 44 minutos
Robot 16 minutos
Total 3 horas
Doses 15 Fatias

Ingredientes

Massa
Creme

Instruções

Massa
  • Coloque o açúcar, as avelãs, a farinha, a manteiga e o ovo na copo e misture 30 seg/vel 6. Transfira para uma superfície enfarinhada, forme uma bola e embrulhe com pelicula aderente. Reserve 2 horas no frigorífico. Limpe o copo.
Creme
  • Coloque as folhas de gelatina para amolecer em um recipiente com água fria.
  • Descasque as vagens de cardamomo e coloque as sementes no copo. Adicione o leite e aqueça 5 min/80°C/vel 1. Deixe em infusão por 10 minutos no copo e coe para um recipiente usando um filtro fino para remover as sementes.
  • Coloque o leite, os ovos, o açúcar e o amido de milho no copo e programe 8 min/98°C/vel 3 (TM31: 100ºC).
  • Adicione a gelatina espremida e misture 30 seg/vel 3. Transfira para um recipiente e reserve 30 minutos (ou até arrefecer completamente) no frigorífico. Limpe e seque o copo com cuidado.
  • Pré-aqueça o forno a 180°C.
  • Divida a massa em 3 pedaços. Espalhe um pedaço de massa entre 2 folhas de papel vegetal usando um rolo. Remova a folha superior e, usando um padrão, corte a massa na forma do número escolhido. Deslize o papel manteiga em um tabuleiro, coloque no forno e coza durante 12 minutos a 180°C. Retire o tabuleiro do forno e deixe arrefecer sobre uma grelha. Repita com a segunda massa repetindo o mesmo número e, em seguida, com a terceira massa, fazendo o segundo número. Faça uma bola de massa com o excesso dos 3 pedaços de massa e corte o segundo número uma segunda vez.
  • Insira a borboleta no copo. Coloque as natas no copo e bata 1-2 min/velocidade 3, ou até obter a consistência desejada. Retire a borboleta. Retire o creme do frigorífico, transfira-o para uma tigela e bata firmemente com um fouet manual. Em seguida, adicione o chantilly e misture suavemente para obter um creme de diplomata. Transfira o creme para um saco de pasteleiro.
  • Coloque a primeira figura de biscoito numa travessa e decore com pontos de creme de diplomata. Cubra com o seu duplicado e repita a operação com o creme. Repita a operação com os outros 2 biscoitos, decore com frutas frescas e sirva ou deixe arrefecer até que esteja pronto para provar.

Acessórios

Borboleta
Fouet
Rolo
Saco Pasteleiro

Notas

Para desenhar o(s) número(s), desenhe um modelo de 20 a 25cm aprox. altura, a ser calculada com mais precisão de acordo com o tamanho da sua placa do forno.

Incluida no Livro / Revista / Cookidoo®

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

1 Response

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

you're currently offline