Bolas de Berlim

©
Loading...
0 de 0 votos
Impressão

Bolas de Berlim

As melhores receitas para a Bimby, dicas, enfim ... tudo e mais alguma coisa sobre Bimby 🙂 - Ingredientes: Farinha / Fermento / Açucar / Margarina / Leite / Água / Baunilha / Licor / Fécula / Leite / Açucar / Limão / Farinha / Amido de Milho / Gema de Ovo
icon-muesli Tipo de Prato Bolos, Sobremesas
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5
Dificuldade Fácil
Preparação 45 minutos
Robô 23 minutos
Total 1 hora 8 minutos
Doses 15 Unidades

Ingredientes

Massa de Brioche

Creme

Instruções

Massa de Brioche

  1. Colocar no copo 60 gr de leite, o fermento e 100 gr farinha e programar 2 min/vel Espiga (TM31: Copo Fechado/ Espiga), irá fazer uma massa de fermento. Retirar e reservar 10 minutos (até duplicar o tamanho).
  2. Colocar restante farinha, a fécula, o açúcar, a margarina, a baunilha, a bebida, o restante leite e água, programar 3 min/vel Espiga (TM31: Copo Fechado/ Espiga), verificar se se a massa descola das paredes do copo, se estiver bem ligada e a descolar, juntar a massa de fermento anteriormente reservada e programar mais 3 min/vel Espiga (TM31: Copo Fechado/ Espiga).
  3. Retirar massa do copo e deixar descansar cerca 20 minutos enrolar as bolas colocar num tabuleiro com farinha e deixar levedar 40 minutos ou até duplicar o tamanho.

Creme

  1. Pesa-se a farinha de trigo e o amido (maisena) numa tigela à parte. Junta-se 50 gr. de leite e desfaz bem a farinha e o amido. Adiciona-se as gemas e volta a misturar-se.
  2. No copo da Bimby coloca-se 200 gr. de leite, 80 gr. de açúcar e a casca de um limão, programe 8 min/90ºC/ Velocidade Inversa/ «Colher».
  3. Retira-se a casca de limão e adiciona-se a mistura reservada de farinha e amido, leite e gemas, programe 8 min/90ºC/vel. 2.

Finalizar

  1. Fritar em óleo moderado 140ºC, de ambos lados.
  2. Coloque em papel de cozinha para retirar o excesso de óleo.
  3. Deixar arrefecer um pouco passar por açúcar e rechear a frio e recheie com creme.

Notas

Caso queiram que o Creme de Pasteleiro fique mais sólido adicionem 4/5 folhas de gelatina demolhadas ou deixem apurar mais 1-2 minutos.

Parceria com o Blog

Poderá gostar...

12 Responses

  1. Posso substituir o licor de anis por vinho do porto? Fica bom?

  2. Boa noite. As bolas têm mesmo de ser fritas ou no forno ficam boas? Obrigada

  3. Boa tarde, a massa fermento faz com água ou leite? Fiquei com fusão porque em baixo diz “ADICIONAR A RESTANTE ÁGUA”. Obrigada

  4. bom dia
    também dá para fazer as bolas de Berlim na actrifry

  5. Porque é que as quantidades na receita não é a mesma no vídeo? Comecei a fazer pela receita e enquanto espero pela massa vejo que no vídeo é diferente… fiquei confusa. :/

Deixe uma resposta

Loading...

Privacy Preference Center

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.