Barriga de Freira

© Débora Cardoso
A Barriga de Freira é uma sobremesa tradicional portuguesa de origem conventual, conhecida pelo seu sabor rico e textura cremosa. Este doce combina a doçura das gemas com a amêndoa e o pão, criando uma mistura irresistível que derrete na boca. O toque final de canela e amêndoa ralada intensifica o aroma e acrescenta uma camada extra de sabor. Feita de forma prática com um robot de cozinha, esta receita mantém toda a autenticidade do método tradicional, mas com a vantagem de ser mais rápida e fácil de preparar. Perfeita para servir em ocasiões especiais, esta delícia conventual é uma excelente escolha para momentos de partilha e celebração.
Preparação 5 minutos
Robot 55 minutos
Total 1 hora
Sem votos
Imprimir Copiar Link Link Copiado ! Guardar

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Deite a amêndoa no copo e programe 15 seg/vel 8. Retire e reserve.
  • Deite o pão no copo e programe 12 seg/vel 9. Retire e reserve.
  • Coloque agora no copo a água e o açúcar e programe 25 min/120ºC/vel 1 (TM31: Varoma). Deixe arrefecer.
  • Acrescente depois a amêndoa e o pão e repita a programação anterior por mais 8 minutos.
  • Deite as gemas numa tigela e bata-as com um garfo. Programe 21 min/120ºC/vel 1 (TM31: Varoma) adicionando as gemas em fio pela abertura da tampa.
  • Sirva o doce frio, polvilhado com amêndoa ralada e canela em pó.

Keywords

Bimby, BimbyWorld, Chef Express, Como Fazer Barriga de Freira, Cuisine Companion, Doce Antigo, Doce Aromático, Doce com Amêndoa, Doce com Canela, Doce Conventual, Doce de Páscoa, Doce para festas, Doce Rico em Sabor, Doce Suave e Cremoso, Kenwood kCook, Monsieur Cuisine, Moulinex, Mundo Receitas Bimby, Mycook, Receita Clássica Portuguesa, Receita com Gemas, Receita de Convento, Receita de Robot de Cozinha, Receita fácil e rápida, Receita portuguesa, Sobremesa Cremosa, Sobremesa de Natal, Sobremesa para partilhar, Sobremesa tradicional, Thermomix, Yämmi

Incluida no Livro / Revista / Cookidoo®

TeleCulinária

A TeleCulinária Especial Robot de Cozinha traz deliciosas sugestões culinárias para um público crescente de adeptos que apostou num Robot para ajudar a cozinhar as refeições lá de casa.As nossas receitas podem ser confecionadas na Bimby, Chef Express, Cuisine Companion na Mycook ou na Yammi.No seu Robot pode cozinhar receitas caseiras e tradicionais, receitas regionais ou doces (também os conventuais), cozinhar de forma mais saudável, preparar uma bebida para saborear ao final do dia ou numa ocasião festiva e ainda acompanhar as tendências do Mundo da Gastronomia.Receitas versáteis, apresentadas em menus de época, nos sabores de sempre, das sopas, entradas e petiscos, peixes, bebidas, carnes, doces e sobremesas.Um mundo de sabores, adaptado aos cozinheiros do Séc. XXI

You may also like...

2 Responses

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.