Bacalhau Cremoso

© Daniela Coimbra
5 a partir de 1 voto
Guardar Imprimir
image/svg+xml Prato Peixe, Prato Principal
image/svg+xml icon-kitchen-robot icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
image/svg+xml Dificuldade Fácil
Preparação 36 minutos
Robot 54 minutos
Doses 4 Pessoas

Ingredientes

Puré
Bacalhau
Bechamel

Instruções

Puré
  • Descasque as batatas, corte-as em cubos e deite-os no copo. Tempere com sal, adicione o leite e programe 30 min/90ºC/vel 1. De seguida, ligue 30 seg/vel 4. Retire e reserve.
  • Bacalhau
  • Deite o azeite no copo e programe 3 min/Varoma/vel 1 (TM5/TM6: 120ºC). Acrescente a cebola, os alhos e a cenoura, previamente descascados e cortados em pedaços, e ligue 10 seg/vel 5. De seguida, programe 7 min/100ºC/vel 1. Junte o bacalhau, tempere com um pouco de sal e pimenta e programe 5 min/100ºC/ «Colher». Deite numa tigela e reserve.
Bechamel
  • Sem lavar o copo, coloque todos os ingredientes, exceto as natas, e programe 6 min/90ºC/vel 4. Incorpore depois as natas pela abertura da tampa e programe 2 min/90ºC/vel 4.
Finalização
  • O Junte o molho bechamel ao bacalhau e envolva. Disponha numa travessa de forno e cubra com o puré, auxiliando-se de um saco de pasteleiro. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, até ficar ligeiramente dourado. Sirva quente.

Acessórios

Saco Pasteleiro
Pirex

Incluida no Livro / Revista / Cookidoo®

TeleCulinária

A TeleCulinária Especial Robot de Cozinha traz deliciosas sugestões culinárias para um público crescente de adeptos que apostou num Robot para ajudar a cozinhar as refeições lá de casa.As nossas receitas podem ser confecionadas na Bimby, Chef Express, Cuisine Companion na Mycook ou na Yammi.No seu Robot pode cozinhar receitas caseiras e tradicionais, receitas regionais ou doces (também os conventuais), cozinhar de forma mais saudável, preparar uma bebida para saborear ao final do dia ou numa ocasião festiva e ainda acompanhar as tendências do Mundo da Gastronomia.Receitas versáteis, apresentadas em menus de época, nos sabores de sempre, das sopas, entradas e petiscos, peixes, bebidas, carnes, doces e sobremesas.Um mundo de sabores, adaptado aos cozinheiros do Séc. XXI

Poderá gostar...

1 Response

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

you're currently offline