Arroz Malandro de Nabiças com Rissóis de Berbigão

©
Loading...
0 de 0 votos
Impressão

Arroz Malandro de Nabiças com Rissóis de Berbigão

As melhores receitas para a Bimby, dicas, enfim ... tudo e mais alguma coisa sobre Bimby 🙂 - Ingredientes: Berbigão / Sal / Azeite / Alho / Cebola / Coentro / Água / Farinha / Pimenta / Pão / Farinha / Água / Sal / Manteiga / Ovo / Óleo / Azeite / Alho / Nabiça / Sal / Água / Arroz
icon-muesli Tipo de Prato Arroz, Prato Principal, Salgados
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5
Dificuldade Média
Preparação 3 horas 3 minutos
Robô 57 minutos
Total 4 horas

Ingredientes

Recheio

Massa

  • 200 g Pão (sobras partido em pedaços)
  • 250 g Farinha (T65)
  • 400 g Água (mais q.b. p/ pincelar)
  • ½ colher de chá Sal
  • 100 g Manteiga
  • 3 Ovo (batidos p/ panar)
  • q.b. Óleo (p/ fritar)

Arroz

Instruções

Recheio

  1. Coloque um recipiente sobre a tampa, pese o berbigão, cubra com água e adicione 2 c. de chá de sal. Deixe de molho cerca de 2 horas para libertar a areia. Escorra o berbigão com ajuda da Varoma e reserve.
  2. Coloque no copo o azeite, o alho, a cebola e os coentros, pique 5 seg/vel 5 e refogue 3 min/Varoma/vel 1 (TM5: 120ºC).
  3. Adicione a água, 1 c. de chá de sal e a Varoma com o berbigão e coza 13 min/Varoma/vel 1. Retire a Varoma e reserve a água da cozedura no copo (ver nota). Retire o miolo ao berbigão e reserve.
  4. Adicione no copo a farinha, 1 c. de chá de sal e a pimenta e cozinhe 8 min/100ºC/vel 4.
  5. Adicione o miolo de berbigão reservado e envolva com a ajuda da espátula. Retire e reserve.

Massa

  1. No copo limpo coloque o pão e rale 30 seg/vel 10. Retire e reserve.
  2. Coloque um recipiente sobre a tampa, pese a farinha e reserve.
  3. Coloque no copo a água, o sal e a manteiga e aqueça 6 min/100ºC/vel 1.
  4. Adicione a farinha reservada de uma só vez e misture 20 seg/vel 4. Retire, envolva em película aderente e deixe arrefecer. Numa superfície lisa, estenda a massa finamente com a ajuda de um rolo. Com um cortador (Ø 10 cm aprox.) corte círculos, coloque no centro de cada um 1½ c. de chá de recheio, pincele com água e feche em forma de rissol, retirando bem o ar. Passe os rissóis pelos ovos e pelo pão ralado e frite em óleo abundante e quente. Retire e coloque sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo.

Arroz

  1. No copo limpo coloque o azeite e o alho, pique 3 seg/vel 8 e refogue 3 min/Varoma/vel 1 (TM5: 120ºC).
  2. Adicione a nabiça e o sal e salteie 3 min/Varoma/vel 1 (TM5: 120ºC).
  3. Adicione a água e o arroz, envolva bem com a ajuda da espátula e cozinhe 20 min/100ºC/ Velocidade Inversa/ «Colher». Sirva o arroz com os rissóis.

Notas

No inicio do passo 4 do recheio, deve ter no copo 750gr de liquido. Se tal não acontecer, deve acrescentar leite até prefazer 750 gr e cozinhar 9 min/90ºC/vel 4 em vez de 8 min/100ºC/vel 4.

Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.