Arroz Malandro de Nabiças com Rissóis de Berbigão

©
Loading...
0 de 0 votos
Impressão

Arroz Malandro de Nabiças com Rissóis de Berbigão

As melhores receitas para a Bimby, dicas, enfim ... tudo e mais alguma coisa sobre Bimby 🙂 - Ingredientes: Berbigão / Sal / Azeite / Alho / Cebola / Coentro / Água / Farinha / Pimenta / Pão / Farinha / Água / Sal / Manteiga / Ovo / Óleo / Azeite / Alho / Nabiça / Sal / Água / Arroz
icon-muesli Tipo de Prato Arroz, Prato Principal, Salgados
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5
Dificuldade Média
Preparação 3 horas 3 minutos
Robô 57 minutos
Total 4 horas

Ingredientes

Recheio

Massa

  • 200 g Pão (sobras partido em pedaços)
  • 250 g Farinha (T65)
  • 400 g Água (mais q.b. p/ pincelar)
  • ½ colher de chá Sal
  • 100 g Manteiga
  • 3 Ovo (batidos p/ panar)
  • q.b. Óleo (p/ fritar)

Arroz

Instruções

Recheio

  1. Coloque um recipiente sobre a tampa, pese o berbigão, cubra com água e adicione 2 c. de chá de sal. Deixe de molho cerca de 2 horas para libertar a areia. Escorra o berbigão com ajuda da Varoma e reserve.
  2. Coloque no copo o azeite, o alho, a cebola e os coentros, pique 5 seg/vel 5 e refogue 3 min/Varoma/vel 1 (TM5: 120ºC).
  3. Adicione a água, 1 c. de chá de sal e a Varoma com o berbigão e coza 13 min/Varoma/vel 1. Retire a Varoma e reserve a água da cozedura no copo (ver nota). Retire o miolo ao berbigão e reserve.
  4. Adicione no copo a farinha, 1 c. de chá de sal e a pimenta e cozinhe 8 min/100ºC/vel 4.
  5. Adicione o miolo de berbigão reservado e envolva com a ajuda da espátula. Retire e reserve.

Massa

  1. No copo limpo coloque o pão e rale 30 seg/vel 10. Retire e reserve.
  2. Coloque um recipiente sobre a tampa, pese a farinha e reserve.
  3. Coloque no copo a água, o sal e a manteiga e aqueça 6 min/100ºC/vel 1.
  4. Adicione a farinha reservada de uma só vez e misture 20 seg/vel 4. Retire, envolva em película aderente e deixe arrefecer. Numa superfície lisa, estenda a massa finamente com a ajuda de um rolo. Com um cortador (Ø 10 cm aprox.) corte círculos, coloque no centro de cada um 1½ c. de chá de recheio, pincele com água e feche em forma de rissol, retirando bem o ar. Passe os rissóis pelos ovos e pelo pão ralado e frite em óleo abundante e quente. Retire e coloque sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo.

Arroz

  1. No copo limpo coloque o azeite e o alho, pique 3 seg/vel 8 e refogue 3 min/Varoma/vel 1 (TM5: 120ºC).
  2. Adicione a nabiça e o sal e salteie 3 min/Varoma/vel 1 (TM5: 120ºC).
  3. Adicione a água e o arroz, envolva bem com a ajuda da espátula e cozinhe 20 min/100ºC/ Velocidade Inversa/ «Colher». Sirva o arroz com os rissóis.

Notas

No inicio do passo 4 do recheio, deve ter no copo 750gr de liquido. Se tal não acontecer, deve acrescentar leite até prefazer 750 gr e cozinhar 9 min/90ºC/vel 4 em vez de 8 min/100ºC/vel 4.

Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.