Wraps com Recheio de Atum

© Patricia Caramelo

Wraps com Recheio de Atum

Wraps com Recheio de Atum

Doses
Porções
16
Tempo Preparação
Preparação
16 minutos
Tempo Bimby
Bimby
9 minutos
Tempo Total
Total
25 minutos
Dificuldade
Dificuldade
Média
Tipo de Robot TM31, TM5
Livro Origem Bimby a 100 por Cento

Ingredientes

Massa

  • 500g Farinha (T65)
  • 100g Banha (ou óleo ou manteiga sem sal)
  • 2 colheres de chá (rasas) Sal
  • 250g Água

Recheio

Preparação

Massa
1. Comece por fazer a massa, coloque no copo a farinha, a banha, o sal e misture 10 seg/vel 7. Adicione a água e programe 10 seg/vel 7.
2. De seguida programe 1 min/vel Espiga (TM31: Copo Fechado/vel Espiga). Retire, cubra com uma película aderente e deixe descansar cerca de 30 minutos.
Recheio
1. Coloque no copo a cebola, o alho, a cenoura, os pimentos, a salsa, o azeite e pique 8 seg/vel 4. Com ajuda da espátula baixe o que ficou na parede do copo.
2. Refogue 5 min/Varoma/vel 1 (TM5: 120ºC). Adicione o sal, o atum escorrido e programe 3 min/100°C/ Velocidade Inversa/ «Colher». Retire para uma taça e deixe que arrefeça.
3. Envolva o recheio de atum com o milho.
Finalizar
1. Divida a massa em 16 bolas de aprox. 50 g cada. Numa superfície polvilhada com farinha e com ajuda de um rolo, estenda cada bola num círculo de 18 cm de diâmetro.
2. Coloque um wrap de cada vez numa frigideira anti-aderente aquecida até dourar dos dois lados. Espalme as bolhas com uma escumadeira e empilhe.
3. Mantenha os wraps quentes, recheie e sirva.

Notas

Pode substituir o recheio de atum por carne de vaca, frango ou por legumes salteados.

Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

Deixar uma resposta