Tarte de Arroz Doce

Loading...

Tarte de Arroz Doce

Tarte de Arroz Doce

Doses
Porções
8
Tempo Preparação
Preparação
1 hora, 30 minutos
Tempo Bimby
Bimby
47 minutos
Tempo Total
Total
2 horas, 17 minutos
Dificuldade
Dificuldade
Média
Tipo de Robot TM31, TM5
Site Origem Jax Thermomix Recepten

Ingredientes

Massa

Recheio

Cobertura

Preparação

Recheio (1)
1. Coloque no copo 50 gr de leite e a farinha programe 10 seg/vel 5
2. Adicione o arroz, o restante leite, 100 gr de açúcar e a baunilha e programe 38 min/90ºC/vel 1. Deixe o arroz arrefecer.
Massa
1. Coloque no copo 100 gr de leite e programe 3 min/37ºC/vel 1.
2. Adicione a farinha, o fermento, a manteiga, o ovo batido, o sal e o açúcar e programe 5 min/ve 4. Se a massa estiver muito pegajosa, adicione uma pequena quantidade de farinha e misture mais uns segundos. Se a massa estiver muito seca, coloque um pouco de leite e mistuer mais uns segundos. Transfira a massa para uma tigela ligeiramente oleada e deixe-a repousar durante cerca de 45 minutos.
3. Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Recheio (2)
1. Limpe o copo e coloque 30 gr de açúcar e 3 gemas de ovo e misture 30 seg/vel 5. Misture essa mistura com o arroz reservado.
2. Limpe bem o copo e seco, coloque a borboleta junte as natas com um pouco de sal e bata vel 3 até ter a consistência desejada e vá despejando pelo bocal o açúcar. Misture metade do chantily com o arroz.
Finalizar
1. Divida a massa em duas partes e com uma das metades faça crie uma circulo do tamanho do aro da forma que irá utilizar e reserve, com a outra metade forre a base de uma forma de aro amovível e assegure-se de que a parte inferior e os lados estejam bem cobertos com massa. Pique a massa com um garfo. Coloque a mistura de arroz em cima da massa e depois coloque em cima a outra metade da massas reservada.
2. Leve ao forno a 200ºC durante 25-30 minutos ou até dourar. Após 20 minutos, verifique se já está bem dourado. Remova do forno e deixe arrefecer.
3. Depois de arrefecer decore com o chantily reservado e com raspas de chocolate.

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Loading...