Pudim de Coco

© Mariana Stăvilă

Pudim de Coco

Pudim de Coco

Doses
Porções
6
Tempo Preparação
Preparação
40 minutos
Tempo Bimby
Bimby
1 minuto
Tempo Total
Total
41 minutos
Dificuldade
Dificuldade
Fácil
BW Testou Não
Modelo Bimby TM31, TM5
Livro Origem Massas e Doces

Ingredientes

Caramelo

Pudim

Preparação

Caramelo
1. Coloque o açúcar e o sumo de limão numa frigideira. Quando já tiver derretido e para que não endureça deite lentamente a água e mexa (tenha cuidado com os salpicos de açúcar a ferver quando deitar a água) Caramelize uma forma tipo bolo inglês (ou outra) com capacidade para 1 litro. Reserve.
Pudim
1. Pré-aqueça o forno a 180ºC.
2. Coloque no copo todos os ingredientes e bata 40 deg/vel 4.
3. Deite o preparado na forma caramelizada, cubra com papel de alumínio e leve ao forno em banho maria cerca de 40 minutos. Espete um palito para saber quando está cozido.
4. Desenforme em frio e decore com coco ralado.

Notas

Aqueça um pouco o fundo da forma para melhor desenformar.

Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , temos publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a nossa espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Tambem pode gostar...

Deixar uma resposta