Pudim de Arroz-Doce e Molho de Framboesa

© Celia Brites

Pudim de Arroz-Doce e Molho de Framboesa

Pudim de Arroz-Doce e Molho de Framboesa

Doses
Porções
8
Tempo Preparação
Preparação
8 horas, 13 minutos
Tempo Bimby
Bimby
47 minutos
Tempo Total
Total
9 horas
Dificuldade
Dificuldade
Fácil
Tipo de Robot TM31, TM5
Revista Origem Momentos de Partilha 2ªSérie Nº65 - Abril 2016

Ingredientes

Pudim

Molho

Preparação

Pudim
1. Coloque no copo o leite, arroz e 3 tiras da casca de limão e coza 36 min/90°C/ Velocidade Inversa/ «Colher».
2. Coloque num recipiente as gemas, adicione 4 c. de sopa do leite do copo e misture com a ajuda de um garfo.
3. Coloque as folhas de gelatina num recipiente com água fria para hidratar. Reserve.
4. Adicione o açúcar e a mistura das gemas com o leite, envolva com a ajuda da espátula e cozinhe 10 min/90°C/ Velocidade Inversa/ «Colher».
5. Adicione a gelatina bem e premida, envolva com a ajuda da espátula e deixe arrefecer cerca de 30 minutos. Retire e reserve.
6. No copo limpo insira a borboleta. Coloque no copo as natas e bata vel 3 até ficarem com a consistência desejada. Envolva com o arroz reservado, coloque numa forma de pudim (0 15 cm aprox.) untada com óleo e leve ao frigorífico cerca de 8 hora ou até ganhar consistência.
Molho
1. No copo limpo coloque o açúcar e pulverize 10 seg/vel 10.
2. Adicione as framboesas e hortelã e triture 10 seg/vel 10. Coe com a ajuda um passador. Sirva o pudim de arroz-doce fresco com o molho de framboesa.
Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , temos publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a nossa espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Tambem pode gostar...

Deixar uma resposta