Pescada de Coentrada com Purê de Brócolos

© ‎Maria Pereira

Pescada de Coentrada com Purê de Brócolos

Pescada de Coentrada com Purê de Brócolos

Doses
Porções
4
Tempo Preparação
Preparação
12 minutos
Tempo Bimby
Bimby
43 minutos
Tempo Total
Total
55 minutos
Dificuldade
Dificuldade
Média
BW Testou Não
Modelo Bimby TM31, TM5
Revista Origem Momentos de Partilha 2ªSérie Nº70 - Setembro 2016

Ingredientes

Preparação

1. Coloque no fundo da Varoma uma folha de papel de alumínio, disponha a pescada, tempere com 1 c. de chá de sal, a pimenta, o vinho, a raspa e 35 gr de sumo de limão e feche o papelote em forma de embrulho e reserve.
2. Coloque no copo a água, 1 c. de chá de sal e o cesto. com os brócolos e a batata. Coloque a Varoma com o papelote e coza 30 min/Varoma/vel 2. Retire a Varoma, o cesto com a ajuda da espátula. Retire e reserve à água da cozedura.
3. Coloque no copo o alho e os coentro e pique 3 seg/vel 8. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo.
4. Adicione 20 g de manteiga e refogue 3 min/Varoma/vel 1 (TM5: 120ºC).
5. Adicione o amido, pese no copo o líquido do papelote e adicione a água da cozedura reservada até perfazer 400 g e cozinhe 8 min/100ºC/vel 4. Retire e deite sobre a pescada.
6. Coloque no copo a batata e os brócolos cozidos, 20 gr de manteiga a noz-moscada e a pimenta e bata 1 min 30 seg/90ºC/ Velocidade Inversa/vel 3. Sirva o puré com a pescada.
Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , temos publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a nossa espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Tambem pode gostar...

2 Respostas

  1. Ana Costa diz:

    Bom dia! Experimentei a receita e adorei, ficou fantástico! Apenas achei que o puré está longe de dar para 4 pessoas, as quantidades são manifestamente insuficientes! Nesta sequência, precisava de uma dica: para aumentar a quantidade de batata e brócolos cozidos, não posso cozer no cesto, uma vez que não cabe. Poderei cozer um dos ingredientes na varoma, no tabuleiro? Obrigada

Deixar uma resposta