Papel de Alumínio

Loading...

 

Características:

O papel-alumínio costuma ter um lado mais brilhante e outro mais opaco, e em receitas frequentemente se informa qual o lado que deve ficar para fora ao se cobrir um alimento.
Para conferir mais resistência ao alumínio, este é comumente laminado em combinação com outros materiais como o plástico e o papel ou papelão, como é o caso da embalagem Tetra Brik.
Algumas de suas características secundárias também valorizadas são a boa condutividade elétrica, e a má transmissão de calor, o que o faz um isolante térmico tanto por efeito barreira como por reflexão das ondas eletromagnéticas.

Como Utilizar:

Quando leva alimentos ao forno ou ao grelhador envolvidos em folha de alumínio, formando um “embrulho”, o lado fosco deve ser aquele que fica em contacto com o ar. O lado brilhante, fica em contacto com o alimento, isto porque a face brilhante vai evitar a dissipação do calor absorvido pelo “embrulho”. Isto porque esta face reflecte o calor gerado internamente e devolve-o ao alimento.

Por seu turno, no congelador ou frigorífico, o lado brilhante deverá ficar para fora. Isto porque, quando o frigorífico é aberto, a folha de alumínio reflectirá o calor.

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.