Licor de Caramelo

© Mónica Charneca

Licor de Caramelo

Licor de Caramelo

Doses
Porções
500 gr
Tempo Preparação
Preparação
15 minutos
Tempo Bimby
Bimby
20 minutos
Tempo Total
Total
35 minutos
Dificuldade
Dificuldade
Fácil
Tipo de Robot TM31, TM5
Revista Origem Momentos de Partilha 2ªSérie Nº72 - Novembro 2016

Ingredientes

Preparação

1.
Coloque no copo os caramelos e triture 10 seg/vel 7.
2.
Adicione as natas e aqueça 5 min/90ºC/vel 4.
3. Adicione a aguardente e aqueça 10 min/80ºC/vel 4. Retire e coloque numa garrafa de vidro previamente esterilizada. Reserve no frigorífico até 20 dias. Sirva frio.

Notas

Saiba como esterilizar garrafas: Escalde as garrafas em água quente cerca de 10 minutos ou aqueça-as no forno pré-aquecido a 100ºC cerca de 10 minutos. Deve enchê-las ainda mornas.

Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , temos publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a nossa espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Tambem pode gostar...

4 Respostas

  1. Bom dia
    Fiz este licor no fim de semana e algo não deve ter corrido bem, pois após colocar no frigorífico ficou com diferentes camadas, praticamente colhadas e que dificilmente se misturam só após algumas horas fora do frio consegui misturar, mas ao provar não ficou um licor espesso e liquido mas sim cheio de grumos.
    Como ficou o seu ?
    Obrigado

Deixar uma resposta