Hambúrguer de Grão e Batata-Doce com Molho de Manga

© Claudia Carvalhal

Hambúrguer de Grão e Batata-Doce com Molho de Manga

Hambúrguer de Grão e Batata-Doce com Molho de Manga

Doses
Porções
8
Tempo Preparação
Preparação
21 minutos
Tempo Bimby
Bimby
9 minutos
Tempo Total
Total
30 minutos
Dificuldade
Dificuldade
Fácil
Tipo de Robot TM31, TM5
Revista Origem Momentos de Partilha 2ªSérie Nº80 - Julho 2017

Ingredientes

Molho

Molho(Opcional)

Hambúrgueres

Preparação

Molho
1. Coloque no copo a manga, o mel, o leite de coco, o sal, a malagueta, a raspa e 45 g de sumo de lima e triture 10 seg/vel 10. Retire e reserve no frigorífico até ao momento de servir.
Hambúrgueres
1. Pré-aqueça o forno a 200ºC. Forre um tabuleiro com papel vegetal.
2. No copo limpo coloque a água, o sal e a batata-doce e coza 8 min/100ºC/ Velocidade Inversa/ «Colher». Escorra a batata com a ajuda do cesto.
3. No copo limpo coloque a chalota e os coentros e pique 5 seg/vel 5.
4. Adicione a batata-doce reservada, o grão-de-bico, o ovo, a farinha e os orégãos e misture 20 seg/ Velocidade Inversa/vel 4. Forme bolas, passe em farinha, molde em hambúrguer e disponha no tabuleiro. Leve ao forno a 200ºC cerca de 20 minutos ou frite numa frigideira com um fio de azeite.
5. Sirva os hambúrgueres no pão com a alface e o molho de manga.
Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Loading...