Gelado de Framboesas com Lemon Curd

©

Gelado de Framboesas com Lemon Curd

Gelado de Framboesas com Lemon Curd

Doses
Porções
8
Tempo Preparação
Preparação
12 horas, 20 minutos
Tempo Bimby
Bimby
25 minutos
Tempo Total
Total
12 horas, 45 minutos
Dificuldade
Dificuldade
Fácil
Tipo de Robot TM31, TM5
Revista Origem TeleCulinária Robot de Cozinha Nº 102 - Julho 2016

Ingredientes

Preparação

1. Forre com película aderente uma forma tipo bolo inglês, com cerca de 13X23 cm, deixando por fora e a toda a volta uma margem de película com cerca de 5 cm. Reserve.
2. No copo coloque o açúcar e programe 8 seg/vel 9. Junte os ovos e as gemas e programe 5 min/50ºC/vel 3. Coloque a borboleta e programe 4 min/vel 4.
3. Retire a borboleta, junte 2/3 das framboesas e a essência de baunilha e programe 2 min/vel 3. De seguida, programe 20 seg/vel 6. Reserve.
4. Insira a borboleta, coloque no copo limpo as natas e bata na vel 3 até formarem picos firmes. Junte a mistura dos ovos e framboesa e programe 30 seg/vel 2. Coloque as restantes framboesas no fundo da forma e deite por cima o preparado anterior. Leve ao congelador durante cerca de 12 horas.
5. Após o tempo indicado, prepare o Lemon Curd. Deixe arrefecer completamente. Desenforme o gelado sobre um prato de servir e cubra com o Lemon Curd.

Notas

2 receitas Lemon Curd, significa duplicar a receita, atenção só se duplica os ingredientes o resto do processo mantém-se.

TeleCulinária

TeleCulinária

A TeleCulinária Especial Robot de Cozinha traz deliciosas sugestões culinárias para um público crescente de adeptos que apostou num Robot para ajudar a cozinhar as refeições lá de casa. As nossas receitas podem ser confecionadas na Bimby, Chef Express, Cuisine Companion na Mycook ou na Yammi. No seu Robot pode cozinhar receitas caseiras e tradicionais, receitas regionais ou doces (também os conventuais), cozinhar de forma mais saudável, preparar uma bebida para saborear ao final do dia ou numa ocasião festiva e ainda acompanhar as tendências do Mundo da Gastronomia. Receitas versáteis, apresentadas em menus de época, nos sabores de sempre, das sopas, entradas e petiscos, peixes, bebidas, carnes, doces e sobremesas. Um mundo de sabores, adaptado aos cozinheiros do Séc. XXI

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Loading...