Gelado de Stracciatella

©

Gelado de Stracciatella

Gelado de Stracciatella

Doses
Porções
8
Tempo Bimby
Bimby
6 minutos
Dificuldade
Dificuldade
Fácil
Tipo de Robot TM31, TM5
Livro Origem As Receitas Essenciais

Ingredientes

Preparação

1. Coloque no copo limpo e seco coloque o açúcar e açúcar baunilhado e pulverize 15 seg/vel 9. Reserve.
2. Insira a borboleta. Coloque no copo as claras, o sal e programe 4 min/vel 3.5, sem o copo medida.
3. Com a Bimby em funcionamento na vel 3.5, adicione o açúcar reservado pelo bocal da tampa e misture uns segundos. Retire e reserve.
4. Insira a borboleta. Coloque no copo limpo e seco as natas e bata 2 min/vel 3.5, tenha com atenção para que não passem a manteiga.
5. Retire as natas e envolva com as claras e as pepitas de chocolate, leve ao congelador.

Notas

  • Para montar as natas frescas é necessário que tenham no mínimo 35% de gordura. Este tempo é referencial, podendo o chantilly levar mais ou menos tempo, dependendo da temperatura e qualidade das natas. Devem estar bem frias, caso contrário não montam.

Sabia que:

  • O açúcar baunilhado nada mais é do que açúcar refinado aromatizado pela adição de uma fava de baunilha ao recipiente em que ele foi armazenado.
Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Loading...