Gelado de Cheesecake

Gelado de Cheesecake

Gelado de Cheesecake

Doses
Porções
1
Tempo Preparação
Preparação
23 horas, 40 minutos
Tempo Bimby
Bimby
20 minutos
Tempo Total
Total
24 horas
Dificuldade
Dificuldade
Média
Tipo de Robot TM31, TM5
Revista Origem Momentos de Partilha 2ªSérie Nº32 - Julho 2013

Ingredientes

Crumble

Gelado de Baunilha

Calda de Cereja

Preparação

Crumble
1. Pré-aqueça o forno a 200ºC.
2. Coloque no copo as bolachas e pique 6 seg/vel 5.
3. Adicione o açúcar, a canela e a manteiga e misture 10 seg/vel 4. Coloque num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal, caique ligeiramente e leve ao forno a 200ºC cerca de 10 minutos. Retire, deixe arrefecer por completo e com a ajuda de um garfo parta grosseiramente. Reserve.
Gelado de Baunilha
1. No copo limpo coloque o leite, as natas, o açúcar e as gemas e programe 7 min/90ºC/vel 2.
2. Adicione o queijo-creme e a essência de baunilha e envolva 20 seg/vel 3. Retire para um tabuleiro e deixe arrefecer por completo. Leve ao congelador cerca de 4 horas ou ate solidificar.
Calda de Cereja
1. Coloque no copo as cerejas, a água, o açúcar, o sumo de limão e o amido, pique 5 seg/vel 5 e coza 10 min/Varoma/vel 2 (TM5: 120ºC). Retire e deixe arrefecer por completo.
Montagem
1. No copo limpo coloque o gelado cortado em pedaços e bata 2 min/vel 9. Disponha num tabuleiro metade do gelado, cubra com metade da calda, polvilhe com metade do crumble, e repita até terminar os ingredientes. Envolva ligeiramente com um garfo e leve ao congelador por 24 horas. Forme bolas de gelado com a ajuda de uma colher própria e sirva de seguida.
Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Loading...