Cuscuz com Caril de Frango

© Jorge Lapa

Cuscuz com Caril de Frango

Cuscuz com Caril de Frango

Doses
Porções
12
Tempo Preparação
Preparação
46 minutos
Tempo Bimby
Bimby
24 minutos
Tempo Total
Total
1 horas, 10 minutos
Dificuldade
Dificuldade
Fácil
Tipo de Robot TM31, TM5
Revista Origem Momentos de Partilha 2ªSérie Nº68 - Julho 2016

Ingredientes

Opcional

Preparação

1. Coloque um recipiente sobre a tampa da Bimby, pese o cuscuz e reserve.
2. Coloque no copo o piripíri, os cominhos, o açafrão-da-india e as sementes de coentros e aqueça 3 min/Varoma/vel 1 (TM5: 120ºC).
3. Adicione o gengibre, a canela, o coco, 1 c. de chá de sal, o iogurte e o alho e pique 10 seg/vel 8. Retire, envolva o frango com este preparado e deixe marinar entre 30 minutos e 8 horas.
4. Coloque no copo o azeite e a cebola, pique 5 seg/vel 5 e refogue 5 min/Varoma/vel 1 (TM5: 120ºC).
5. Insira a borboleta. Adicione o frango com a marinada e o leite de coco e cozinhe 12 min/100ºC/ Velocidade Inversa/ «Colher». Retire e reserve.
6. Coloque no copo 500 g do molho do frango, a água e 1 c. de chá de sal e aqueça 4 min/100ºC/vel 1. Retire e deite sobre o cuscuz, deixe repousar cerca de 5 minutos e solte os grãos com a ajuda de um garfo. Sirva o cuscuz com o frango polvilhado com coentros.

Notas

Quanto mais tempo o frango ficar a marinar, mais intenso será o sabor.

Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , temos publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a nossa espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar ...

Deixar uma resposta