Cuajada

A cuajada é um produto espanhol da Royal, tem como base coalho em pó! A cuajada consegue solidificar pudins sem ir ao forno com uma rapidez enorme!! O pudim tem que ter leite ou natas porque só coalha na presente de um produto lácteo. A solidificação dá-se a partir do momento em que a preparação começa a ferver. E isto leva no máximo 10 minutos. Daí que seja tão popular!

Uma embalagem traz 4 saquetas (12gr cada).

Sendo as vezes difícil de encontrar cá em portugal aqui vai algumas equivalências:

1 saqueta de cuajada dá para 1/2 litro de líquido
12 folhas de gelatina dão para 1 litro de líquido

Qual a proporção entre a Gelatina em pó e a Gelatina em folha?

1 envelope (12g) de Gelatina em Pó equivale a 1 envelope (5 folhas) de Gelatina em folhas
1 colher de chá de gelatina em pó equivale a 1 folha de gelatina.

Qual a proporção entre a Cuajada e a Gelatina?

1 saqueta de cuajada equivale a 6 folhas de gelatina
1 saqueta de cuajada equivale a 6 colheres de chá de gelatina em pó

Tambem pode gostar...

4 Respostas

  1. Bom dia. Desde já agradeço as dicas da cuajada PK realmente às vezes é difícil encontrar em Portugal, mas a minha dúvida é como procedo com as folhas de gelatina ou gelatina em pó para substituir a cuajada PK a mesma é só virar na receita e a gelatina não sei como proceder. Obrigada pela atenção dispensada. Fernanda Gonçalves.

  2. Desculpe, mas a “Cuajada” – saquetas que estão à venda são mais do que coalho em pó, são um preparado e como tal não é igual a gelatina, nem em consistência nem em sabor.
    Podem verificar nas saquetas que existe “almidón, frutose, aromas, sal e cualho”. Cada saqueta diz “preparado em pó para fazer cuajada doce”.
    O resultado de receitas com substituição de cuajada por gelatina não é fantástico, apenas se aproxima a consistência, falta o sabor.
    Desculpe, mas só quem nunca utilizou estas saquetas pode escrever algo assim. Sugiro que experimente e vai gostar imenso.

    • Cozinheiro Cozinheiro diz:

      já alterei : “tem como base coalho em pó”.

      quanto à gelatina, dizer as equivalências de substituição não significa que seja igual 🙂 serve para “desenrascar” quem não tem este produto e quer fazer a receita, claro que os sabores não são os mesmo pois a sua composição também é diferente 🙂

      obrigada pelo feedback, são sempre bemvindos

Deixar uma resposta