Croquetes de Atum

© Alexandra Silva

Croquetes de Atum

Croquetes de Atum

Doses
Porções
50
Tempo Preparação
Preparação
1 hora, 10 minutos
Tempo Bimby
Bimby
20 minutos
Tempo Total
Total
1 hora, 30 minutos
Dificuldade
Dificuldade
Média
Tipo de Robot TM31, TM5
Revista Origem Momentos de Partilha 2ªSérie Nº71 - Outubro 2016

Ingredientes

Preparação

1. Coloque no copo o pão e rale 20 seg/vel 10. Retire e reserve.
2. Coloque no copo a cebola e a manteiga e pique 5 seg/vel 5. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo.
3. De seguida refogue 5 min/Varoma/vel 1 (TM5: 120ºC).
4. Adicione a farinha, o leite, 2 gemas, o sal, a pimenta e a noz-moscada e cozinhe 14 min/90ºC/vel 4.
5. Adicione o atum e 35 g de sumo de limão e envolva 15 seg/vel 3. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo.
6. De seguida envolva 20 seg/vel 3, ajudando com a espátula através do bocal da tampa. Retire e deixe arrefecer por completo.
7. Coloque num saco de pasteleiro e faça rolos compridos sobre um tabuleiro polvilhado abundantemente com farinha. Agite o tabuleiro de modo a que fiquem cobertos de farinha e corte os croquetes do tamanho desejado. Numa taça bata 2 claras e 2 ovos. Passe os croquetes por esta mistura, pelo pão ralado reservado e congele. No momento de servir, frite os croquetes congelados em óleo abundante e quente. Sirva quentes ou frios.

Notas

Os croquetes devem ser fritos semicongelados.

Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , temos publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a nossa espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Tambem pode gostar...

Deixar uma resposta

Share this