Como Cozinhar Ovos na Bimby

Loading...

Certamente você já terá pensado “Como cozinhar ovos na Bimby”, na realidade é muito fácil, limpo, e avisa quando acaba. Os ovos precisam de bom manuseamento para evitar a contaminação dos alimentos, portanto, preste atenção a estas dicas básicas.

Medidas de higiene:

  • Comprar ovos devidamente etiquetados com data de validade. Cuidado com as compra beira de estrada. Não sabe que higiene estiveram sujeitos ou há quanto tempo estão há venda.
  • Nunca lave ou esfregue os ovos, a sua pele é porosa, e pode, portanto, ajudar a introduzir germes, contaminando o ovo. O que pode fazer é lavá-los apenas antes de os cozinhar, mas não fazê-lo para conservar.
  • Cozinhe sempre os ovos sem outro alimento quando os cozinhar com a casca, por exemplo: Não cozinhar batatas com ovos para fazer uma salada, é melhor cozinhar os ovos separadamente.
  • Se você fizer na VAROMA lembre-se os ovos são sempre embrulhados em película para não tocar nas batatas ou até mesmo usar VAROMA num nível diferentes para que não se juntem ou cozer os ovos no cesto.
  • Se o ovo estiver rachado ou partido, é melhor deite fora para evitar ovos contaminados.
  • Se você for fazer uma omelete ou partir vários ovos para dentro do copo da Bimby e que já estão há algum tempo no frio, eu recomendo os parta um a um num recipiente para ver ainda está em condições para evitar que um ovo estragado se misture com os que já estavam no copo e estavam bons.
  • Os Ovos pode-se guardar perfeitamente fora do frio, de fato, nos supermercados não são refrigerados, mas para mais controle e evitar a sua deterioração rápida, guarda-mo-los no frio e só os tiramos antes de usar para que esteja à temperatura ambiente.
  • Para saber se um ovo é fresco, você necessita de o colocar num recipiente com água salgada. Se o ovo flutuar é a sua câmara de ar interna é maior e leva mais tempo a flutuar, se ao contrário for ao fundo ou estiver muito pouco tempo a flutuar, é por é fresco.

Validade de Ovos

0 de 0 votos
Impressão

Cozer Ovos na Bimby

As melhores receitas para a Bimby, dicas, enfim ... tudo e mais alguma coisa sobre Bimby 🙂 - Ingredientes: Ovo / Água / Varoma
icon-muesli Tipo de Prato Dicas
icon-kitchen-robot Tipo de Robot TM31, TM5
Dificuldade Fácil
Preparação 2 minutos
Robô 20 minutos
Total 22 minutos

Ingredientes

Acessórios

Instruções

  1. Deite no copo a água, insira o cesto e coloque os 4 ovos dentro deste.
  2. Coloque o copo de medida e programe o tempo como indicado na lista abaixo, Varoma/vel 1 (TM5: 120ºC).
  3. Findo o tempo, retire o cesto com a espátula e coloque-o com os ovos em água fria, para os poder descascar sem se queimar.

Notas

Lista de Tempos:

  • 11 minutos - ovo muito cremoso (gema líquida, clara viscosa)
  • 12 minutos - ovo cremoso (gema líquida, clara firme)
  • 13 minutos - ovo macio (gema macia)
  • 14 minutos - ovo cozido
  • 15 minutos - ovo muito cozido

Se for cozinhar ovos na VAROMA vai demorar mais tempo, porque ainda tem o tempo da água começa a ferver. Lembre-se, neste caso, embrulhado em pelicula para que eles não entrem em contato com outros alimentos.

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Loading...

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

Are you sure?

By disagreeing you will no longer have access to our site and will be logged out.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.