Cheesecake Desconstruído de Chocolate Branco e Citrinos

© ‎Neusa Carvalho

Cheesecake Desconstruído de Chocolate Branco e Citrinos

Cheesecake Desconstruído de Chocolate Branco e Citrinos

Doses
Porções
10
Tempo Preparação
Preparação
1 hora
Tempo Bimby
Bimby
15 minutos
Tempo Total
Total
1 hora, 15 minutos
Dificuldade
Dificuldade
Média
Tipo de Robot TM31, TM5
Autor Fichas Bimby®

Ingredientes

Preparação

1. Coloque no copo as bolachas e pique 4 seg/vel 5. Retire e reserve.
2. Coloque no copo o açúcar e 4 tiras da casca de laranja e pulverize 15 seg/vel 10. Baixe com ajuda da espátula o que ficou na parede do copo.
3. Adicione 320 g de sumo de laranja, 100 g de sumo de limão, os ovos e o amido de milho e cozinhe 8 min/80ºC/vel 2.5. Retire e leve ao frigorifico cerca de 1 hora.
4. No copo limpo e seco coloque o chocolate e pique 15 seg/vel 9. Baixe com o ainda de espátula o que ficou na parede do copo.
5. Adicione e baunilha e derreta 5 min/50ºC/vel 2.
6. Adicione o queijo creme e bata 40 seg/vel 3.5. Retire e envolva com a ajuda de espátula com o iogurte grego. Sirva o Cheesecake em copos, distribua bolacha pelos copos, cubra com uma camada de curd de citrinos e finalize com o creme de iogurte.

Notas

  • Pode substituir o iogurte grego por 400 g de natas batidas.
  • Para o sumo de laranja e de limão, pode colocar a fruta descascada sem a parte branca no copo e espremer 30-40 seg/ Velocidade Inversa/vel 3. Coar com o cesto, ajudando com a espátula.
Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Loading...