Cheesecake de Oreo

© Tania Vilas Boas

Cheesecake de Oreo

Cheesecake de Oreo

Doses
Porções
12
Tempo Preparação
Preparação
4 horas, 30 minutos
Tempo Bimby
Bimby
5 minutos
Tempo Total
Total
4 horas, 35 minutos
Dificuldade
Dificuldade
Fácil
Tipo de Robot TM31, TM5
Site Origem Mundo de Receitas Bimby (TANIA.V.BOAS)

Ingredientes

Base

Creme

Cobertura

Chantily

Preparação

Cheesecake
1. Coloque as folhas de gelatina num recipiente com agua fria para hidratar, retire da agua e escorra-a bem, leve com 3 c. sopa de leite ao micro ondas ate que derreta, Reserve.
2. Remova o creme das bolachas com uma faca. Coloque no copo as bolachas e rale 10 seg/vel 7. Adicione a manteiga e misture 10 seg/vel 7.
3. Forre o fundo de uma tarteira de fundo amovível, eu usei uma 22cm, e leve ao frigorífico.
Cheesecake
1. No copo limpo, inserir a borboleta. Coloque as natas bem frias com o açúcar baunilhado e bate na vel 3 até ficarem consistente.
2. Retire a borboleta e adicione o queijo quark e o açúcar e o recheio das bolachas e misture 15 seg/vel 3, parta com a mão 6 bolachas e adicione. Misture 20 seg/vel 3 e adicone através do bocal da tampa a gelatina derretida.
3. Deite metade do creme sobre a base de bolacha, ponha 6 bolachas oreo partidas com a mão por cima e deite o resto do creme. Leve ao frigorífico. Entretanto prepare a cobertura.
Cobertura
1. No copo limpo e seco coloque o chocolate e rale 10 seg/vel 8. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo.
2. Adicione as natas e derreta 2 min/50°C/vel 3. Retire e deixe arrefecer um pouco. Deite por cima co creme e leve ao frigorífico por cerca de 4 horas ou durante a noite.
3. Na hora de servir decore com chantili e bolachas

Poderá gostar...

4 Respostas

Deixe uma resposta

Loading...