Carne de Porco à Alentejana

© BimbyWorld

Carne de Porco à Alentejana

Carne de Porco à Alentejana

Doses
Porções
5
Tempo Bimby
Bimby
18 minutos
Dificuldade
Dificuldade
Fácil
Tipo de Robot TM31, TM5
Livro Origem A Bimby na Cozinha Regional Portuguesa

Ingredientes

Acessórios

  • Varoma

Preparação

1. Lave as Ameijoas (ate abrirem) e coloque-as na Varoma e reserve.
2. Pique os Alhos 5 seg/vel 5.
3. Envolva a carne com a massa de pimentão e os alhos previamente picados e reserve.
4. Coloque a Banha de porco e o azeite no copo e programe 3 min/Varoma/vel 1 (TM5: 120ºC).
5. Quando terminar o tempo junte a carne com o tempero préviamente reservada, a folha de louro a Varoma com as Ameijoas e programe 15 min/Varoma/ Velocidade Inversa/ «Colher» (TM5: 120ºC).
6. Enquanto cozinha frite as batatas e parta aos pedacinhos pequenos os pickles. (Eu pico os pickles na bimby logo ao inicio 5 seg/vel 5 e reservo)
7. Numa travessa coloque a carne e envolva as amejoas (para ganhar o tempero da carne), por cima espalhe as batatas fritas, espalhe os pikles cortados aos pedacinhos e as azeitonas tempere com metade de um limão
Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , temos publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a nossa espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Tambem pode gostar...

9 Respostas

  1. Olá. ajude-me numa pequena dúvida. As ameijoas estando congeladas vão diretamente do congelador para a varoma ou aguarda-se algumas horas, cá fora…como costuma fazer. Obrigado.
    Carlos Neves

  2. Bom dia,
    Uma ajudinha por favor, pois estou a iniciar-me no “mundo da culinária”! As ameijoas ficaram bastante insossas… Deve colar-se sal em alguma parte do processo?
    Obrigada!

Deixar uma resposta