Bolos Lêvedos

© Carina Silva

Bolos Lêvedos

Bolos Lêvedos

Doses
Porções
16
Tempo Preparação
Preparação
10 horas, 15 minutos
Tempo Bimby
Bimby
8 minutos
Tempo Total
Total
10 horas, 23 minutos
Dificuldade
Dificuldade
Média
Tipo de Robot TM31, TM5
Livro Origem Do Convento para a Bimby

Ingredientes

Levedura

Massa

Preparação

Levedura
1. Coloque no copo a água e o fermento e programe 1 min/37ºC/vel 1.
2. Adicione a farinha e programe 15 seg/vel 3. Retire para um recipiente, polvilhe com farinha, cubra com um pano e deixe repousar cerca de 1 hora num local morno.
Massa
1. Coloque no copo o leite e programe 4 min/90ºC/vel 1.
2. Adicione a farinha, a manteiga, o açúcar, o sal e os ovos e programe 1 min/vel Espiga (TM31: Copo Fechado/vel Espiga).
3. Adicione a levedura reservada e programe 1 min/vel Espiga (TM31: Copo Fechado/vel Espiga). Retire a massa do copo, coloque num recipiente e deixe levedar durante 7 horas.
4. Com uma colher de sopa retire uma porção de massa e passe por um recipiente com farinha de milho branca. Com as mãos enfarinhadas retire e sacuda a farinha em excesso, passando cuidadosamente a massa de uma mão para a outra, formando pequenas bolas. Coloque os bolinhos num tabuleiro polvilhado de farinha separados entre si cerca de 2 cm e deixe levedar aproximadamente 2 horas.
5. Espalme os bolinhos com a palma da mão até ficarem com cerca de 1 cm de altura. Aqueça uma frigideira antiaderente, coloque os bolos, um de cada vez, e vá virando de vez em quando até ficarem dourados.
Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Loading...