Bolo de Maçã

Bolo de Maçã

Bolo de Maçã

Doses
Porções
8
Tempo Preparação
Preparação
59 minutos
Tempo Bimby
Bimby
1 minuto
Tempo Total
Total
1 hora
Dificuldade
Dificuldade
Fácil
Tipo de Robot TM31, TM5
Livro Origem ABC da Bimby

Ingredientes

Opcional

Preparação

1. Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte com manteiga uma forma de bolo com aprox. 28 cm.
2. Com a ajuda de uma faca, faça em cada quarto de maçã, vários cortes paralelos, com cuidado para não cortar até ao fim (a).
3. Coloque no copo a manteiga, os ovos, o açúcar, o brandy, a farinha, o fermento e o sal e bata 20 seg/vel 6. Deite na forma e alise com a espátula.
4. Disponha os quartos de maçã, lado a lado, com os cortes voltados para cima e leve ao forno a 180°C cerca de 30-35 minutos.
5. Deixe o bolo arrefecer na forma cerca de 10 minutos antes de desenformar. Sirva polvilhado com açúcar em pó.

Notas

  • Pode utilizar as maçãs com casca.
  • Se utilizar uma forma com diâmetro menor, aumente o tempo de forno (ex.: 40-45 minutos para uma forma com aprox. 24 cm). Serão necessárias menos maçãs para cobrir o bolo.
  • Pode substituir as maçãs por peras (preparadas como as maçãs), ameixas ou alperces (cortados ao meio e sem caroço), pêssegos (cortados ao meio, sem caroço e preparados da mesma forma que as maçãs), ou qualquer outra fruta a gosto. A quantidade de fruta necessária irá depender do tamanho do bolo, sendo necessário apenas o suficiente para cobrir a superfície do bolo.
  • Pode substituir o brandy por rum ou vinho do Porto.
Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

Deixar uma resposta

Share this