Bolas de Berlim de Alfarroba by Jorge Anjos

©

Bolas de Berlim de Alfarroba by Jorge Anjos

Bolas de Berlim de Alfarroba by Jorge Anjos

Doses
Porções
15
Tempo Preparação
Preparação
45 minutos
Tempo Bimby
Bimby
24 minutos
Tempo Total
Total
1 horas, 9 minutos
Dificuldade
Dificuldade
Fácil
Tipo de Robot TM31, TM5
Autor O Cantinho do Jorge

Ingredientes

Massa de Brioche

Massa de Brioche(Opcional)

Creme

Preparação

Massa de Brioche
1. Colocar no copo 60 gr de leite, o fermento e 100 gr farinha trigo e programar 2 min/vel Espiga (TM31: Copo Fechado/vel Espiga), irá fazer uma massa de fermento. Retirar e reservar 10 minutos (até duplicar o tamanho).
2. Colocar restante farinha de alfarroba, a fécula, o açúcar, a margarina, a baunilha, a bebida, a água, programar 3 min/vel Espiga (TM31: Copo Fechado/vel Espiga), verificar se a massa descola das paredes do copo, se estiver bem ligada e a descolar, juntar a massa de fermento anteriormente reservada e programar mais 3 min/vel Espiga (TM31: Copo Fechado/vel Espiga).
3.
Retirar massa do copo e deixar descansar cerca 20 minutos enrolar as bolas colocar num tabuleiro com farinha e deixar levedar 40 minutos ou até duplicar o tamanho.
Creme
1. Pesa-se a farinha de trigo e o amido (maisena) numa tigela à parte. Junta-se 50 gr. de leite e desfaz bem a farinha e o amido. Adiciona-se as gemas e volta a misturar-se.
2. No copo da Bimby® coloca-se 200 gr. de leite, 80 gr. de açúcar e a casca de um limão, programe 8 min/90ºC/ Velocidade Inversa/ «Colher».
3. Retira-se a casca de limão e adiciona-se a mistura reservada de farinha e amido, leite e gemas, programe 8 min/90ºC/vel 2.
Finalizar
1. Fritar em óleo moderado 140ºC, de ambos lados.
2. Coloque em papel de cozinha para retirar o excesso de óleo.
3. Deixar arrefecer um pouco passar por açúcar e rechear a frio e recheie com creme.

Parceria com o Blog

O Cantinho do Jorge

Poderá gostar...

Deixar uma resposta

Loading...