Bacalhau de Forno

© BimbyWorld

Bacalhau de Forno

Bacalhau de Forno

Tempo Preparação
Preparação
29 minutos
Tempo Bimby
Bimby
29 minutos
Tempo Total
Total
58 minutos
Dificuldade
Dificuldade
Fácil
Tipo de Robot TM31, TM5

Ingredientes

Preparação

1.
Coloque no copo a broa, a salsa e 15 gr de azeite e rale 15 seg/vel 10. Retire e reserve.
2.
Coloque no copo a cebola, o alho, a cenoura e 50 gr de azeite, pique 5 seg/vel 5 e refogue 5 min/Varoma/vel 1 (TM5: 120ºC).
3.
Coloque o cesto com o grão, a Varoma com o bacalhau e o tabuleiro da Varoma com os espinafres e cozinhe 15 min/Varoma/vel 1. Retire a Varoma e reserve. Retire o cesto com a ajuda da espátula, coloque o grão num pirex e envolva com o refogado e os espinafres.
4. Pré-aqueça o forno a 200ºC.
5.
Coloque no copo o bacalhau reservado e desfie 1 seg/ Velocidade Inversa/vel 4. Retire para o pirex e envolva com a ajuda da espátula.
6.
Coloque no copo o leite, a farinha, a manteiga, o sal, a pimenta e a noz-moscada e cozinhe 8 min/90ºC/vel 4. Deite no pirex, distribua a broa reservada e leve ao forno a 200ºC cerca de 20 minutos ou até gratinar. Sirva de seguida.

Notas

  • Pode substituir o bacalhau por filetes de peixe, tofu ou seiten.
  • Pode substituir o grão por 400 gr de batata-palha. No final do passo 3 envolva a batata com o refogado e os espinafres.
Equipa Bimby

Equipa Bimby

A Bimby ® é mais do que um robot de cozinha – é um universo de receitas, numa comunidade online e offline, com os recursos essenciais para o ajudar a tirar todo o partido da sua Bimby ®. A plataforma Bimby ®, recentemente lançada, e a APP Bimby ® 2.0, reúnem online milhares de receitas certificadas pela Vorwerk, que lhe dão a garantia de conseguir excelentes resultados com a sua Bimby ®. Não esquecer também que, ao longo dos anos , tem publicado um elevado número de fantásticos livros, em versão impressa, que continuam disponíveis, bem como a espantosa revista. Existem assim, várias maneiras de ficar inspirado.

Poderá gostar...

Deixe uma resposta

Loading...